Parte da Rua Gramado foi transformada em mão única e não será mais possível fazer retorno embaixo do semáforo.

Equipes da Prefeitura estão trabalhando em adequações que afetam a Avenida Atílio Fontana e as ruas Ipanema, Lapa e Gramado, próximo à subestação da Copel. A proposta é dar mais segurança e agilidade aos motoristas que precisam acessar os bairros Jardim Floresta (à Leste da Avenida) e o Pinheirinho (à Oeste), principalmente em horários de tráfego mais intenso.
Uma das maiores modificações foi a transformação de parte da Rua Gramado em mão única. É que a partir de agora, quem precisa acessar os bairros deve entrar pela Rua Ipanema e Lapa e então seguir pela Gramado: à direita para prosseguir ao Jardim Floresta e à esquerda para o Pinheirinho (retornando à Atílio Fontana para então entrar na Avenida Pirassununga ou Rua Cabo Frio).
As alterações foram motivadas pelo alto índice de acidentes no cruzamento da Gramado com a Avenida, inclusive com registro de óbito, segundo a diretora do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), Marilda Galvan. “Estas mudanças implicarão em duas proibições: a entrada na Rua Gramado pela Atílio Fontana – para quem estiver em ambos os sentidos da avenida – e o retorno embaixo do semáforo.”
[relacionadas]
O semáforo, que operava em três tempos, passará a funcionar em dois tempos. E com isso, a previsão é dar mais fluidez ao trânsito. “São mudanças necessárias para que possamos dar, principalmente, mais segurança aos usuários da Atílio Fontana, a avenida mais movimentada da cidade.”
Recentemente a Atílio Fontana recebeu uma nova pavimentação e sinalização. Neste projeto também está incluída a construção de calçadas (numa parceria do município com os empresários) e estas alterações no trânsito próximo à subestação.
Outros cruzamentos também serão melhorados; é o caso do acesso à Rua Terezópolis e da entrada do Bairro Sadia.
