Alguns não têm previsão para retorno das aulas presenciais.
A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão informou ontem que, considerando o contexto de pandemia de Covid-19, em avaliação conjunta com a Administração Municipal e Conselho Municipal de Administração, definiu-se a permanência das aulas remotas nas escolas municipais de centros municipais de Educação Infantil (Cmeis).
Conforme o comunicado, há um planejamento para o retorno às aulas presenciais no mês de abril. Novas avaliações, sobre a possibilidade de iniciar as aulas presenciais, serão feitas ao longo deste período.
Outros municípios da região Sudoeste também estão prorrogando as aulas remotas. É o caso de Realeza, que, conforme o Decreto 4.175, dispõe sobre a reorganização das aulas da rede municipal de ensino, mantendo regime especial de atividades escolares na forma não presencial. Ampere, Coronel Vivida, Santa Izabel do Oeste e Chopinzinho seguem com aulas remotas por tempo indeterminado.
Segundo Jovani Cenatti, secretário municipal de Administração de Renascença, desde o começo das aulas “definimos que seria até abril. Mantivemos isso”. Assim também acontece em Verê. Nova Esperança do Sudoeste segue com as aulas remotas até 31 de março.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Capanema, até dia 17 de março as aulas são remotas; na próxima semana haverá novas reuniões e serão tomadas novas definições.
[relacionadas]
