De acordo com Tamara Ribeiro, gerente comercial da Kisol Piscinas de Francisco Beltrão, as piscinas de vinil são bastante procuradas por oferecerem várias possibilidades de modelos, tamanhos e formatos.

O último estudo divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas (Anapp), em 2017, indica uma tendência que pode ser constatada facilmente: as pessoas estão cada vez mais aderindo às piscinas como forma de suportar as altas temperaturas e, claro, embelezar a parte externa de suas residências. No Brasil, já são 2 milhões de piscinas caseiras, o que deixa o país em segundo lugar no ranking internacional, atrás apenas dos Estados Unidos.
No Sudoeste não é diferente. Já são milhares de pessoas que nos últimos anos optaram por ter uma piscina em casa, ainda que a região ofereça outros atrativos para curtir a água. “Não era algo de nossa cultura ter uma piscina em casa há alguns anos”, informa a gerente comercial Tamara Ribeiro, que, ao lado da cunhada Juliane e do irmão Claudio, administra a Kisol Piscinas de Francisco Beltrão. “O fato de possibilitar maior comodidade motivou as pessoas a instalarem piscinas em casa e, assim, aproveitarem a água sempre que quiserem, sem maiores transtornos. Para ir num rio, cachoeira ou no clube envolve toda uma logística que hoje em dia nem todos têm tempo”, complementa.
E nesse sentido, a Kisol aproveitou bem o nicho. A loja situada num amplo espaço na Avenida Porto Alegre, no bairro Alvorada, disponibiliza equipamentos dos mais variados modelos e tamanhos. “Nosso carro-chefe é a piscina de fibra, que já vem pronta de fábrica e tem limitações de tamanho, formato e profundidade. Porém, há quatro anos, apostamos também nas piscinas de vinil, que não têm limitações, garantem liberdade infinita de projetos e podem ser encontradas em diversas estampas, cores e modelos. Normalmente o cliente já desenvolve o projeto da piscina junto com o projeto da residência”, detalha. Como a loja também comercializa aquecimento solar, a piscina deixa de ser atração apenas no verão e também pode ser aproveitada em dias mais frios.