
e a delicadeza feminina
e ajudam a destacar a roupa do dia.
“Não existe roupa que fique boa sem acessório”. Foi assim que resumiram as funcionárias da Casa Ella de Francisco Beltrão. Para que o visual esteja completo, é necessário um complemento, ou seja, os acessórios. Podem ser braceletes, colares, broches, brincos, bolsas, relógios ou óculos, mas tudo deve seguir as regras sociais” formal ou informal, clássica ou contemporânea”, a composição do material, a qualidade e nunca ser exagerado.
Hoje em dia, é comum ver mulheres com muitas pulseiras, desde que com harmonia, podendo utilizar joias, semijoias e bijuterias. A mesma regra vale para os anéis, que, na opinião de Ivanei Bertolini, proprietária da Casa Ella, devem ser utilizados no máximo três por mão, sem contar a aliança, que é um código civil.
E há mulheres que afirmam estarem nuas se saírem de casa sem um acessório, nem que seja apenas um brinco. Ivanei diz que o segredo é não extrapolar. Brincos grandes estão na moda, mas é preciso saber usar. Eles não combinam com quem tem pescoço curto ou largo, tampouco com roupas chamativas.
“Os acessórios são fundamentais para modificar o look do dia e acrescenta muito ter uma peça-chave no guarda-roupas”, comenta Ivanei, que não sai de casa sem um acessório harmônico para compor o estilo. Nesses casos, a autenticidade é fundamental.
Relógios
Quando bem escolhidos, complementam o look. Uma boa dica da empresária Lirane Longo é investir em modelos de pulseiras finas e sem muitos detalhes, para combinar com diversos estilos de roupas, mas também se o estilo for alternativo, podem ser usados os modelos grandes e chamativos que vão realçar as características da pessoa.

são tendências.

da coleção Chilli Beans.

da coleção Lenny Kravitz,
que deixam o look com estilo mais moderno.