Ele integra o projeto “Nós Propomos!”, da Unioeste, como estudante do Colégio Arnaldo Busato, de Verê.

Nauã Felipe Padilha completará 14 anos dia 22 de março. Ele é estudante do 9º ano do Colégio Arnaldo Busato e é muito querido pela comunidade escolar, que está se mobilizando para ajudá-lo na luta contra o câncer.
Ele integra o “Nós Propomos!”, que é um projeto de pesquisa desenvolvido pela Unioeste, com a professora Ana Caroline Tazinasso, com o apoio de uma universidade portuguesa.
Trata-se de um projeto social, no qual os próprios alunos propõem melhorias para sua realidade escolar. Nauã é filho Edilaine Gonçalves Padilha e Sandro Francisco de Oliveira e tem quatro irmãos: Nayara Cristina de Lima, 18 anos, Natan Júnior Padilha Zanardi, 16 anos e os gêmeos Vitor Gustavo Padilha e Bruna Stefany Padilha, 11 anos.
Edilaine conta que há alguns meses o filho começou a ter uma leve dor no fêmur, que como tempo foi se agravando. “Ele começou a andar meio torto e sentindo muita dor e falta de apetite. Levei ao médico, foram feitos os exames e foi diagnosticado com um tumor maligno.”
Desde o mês de agosto de 2020, Nauã está fazendo as quimioterapias. Uma cirurgia estava agendada para dia 4 de fevereiro, mas exames indicaram um tumor na coxa da outra perna, então precisou ser cancelada.
“Estamos na luta. Ele fica uma semana em casa e uma em Cascavel, onde faz tratamento na Uopecan.”
Contribuição
Para quem deseja contribuir, basta fazer depósito no Banco do Brasil de Verê, Agência 4789-9, conta corrente 9978-3, em nome de Edilaine G. Padilha.
[relacionadas]