9.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

No Paraná, empresas do comércio mantêm otimismo para as vendas do Dia dos Namorados

Roupas, perfume e cosméticos entre os presentes.

Tarsízio Carlos Bonetti: empresários otimistas.

Empresários e consumidores estão otimistas com o desempenho do varejo neste período que antecede o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. A expectativa é de um pequeno aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é o que aponta pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) que ouviu 500 comerciantes e mil consumidores nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.

A pesquisa foi realizada pela empresa Datacenso entre os dias 20 e 27 de maio. A margem de erro é de 3% para os consumidores e 4% para os comerciantes, considerando grau de confiança de 95%.O objetivo da pesquisa é detectar a impressão dos comerciantes e consumidores paranaenses neste cenário de pandemia, com protocolos e decretos do poder público limitando a atividade comercial. A pesquisa demonstrou que, considerando o atual cenário econômico, a expectativa geral dos comerciantes com as vendas é superior em relação a 2020 para 39% dos entrevistados. Os empresários mais otimistas são os de Cascavel, onde 67% dos entrevistados acreditam em vendas superiores às do ano passado. Depois, vem Londrina, com 49% dos empresários apostando também nas vendas maiores.

Onde comemorar
Entre os principais presentes que os consumidores pretendem comprar para o Dia dos Namorados estão: roupas, seguido de perfume/cosméticos, almoço/jantar, chocolates e flores. Analisando por gênero, o percentual de roupas é maior no feminino, e de flores e joias no masculino.O estudo aponta ainda que, em função da pandemia, mais da metade dos consumidores irá fazer suas compras relativas ao Dia dos Namorados pela internet, canal que vem ganhando força desde o início da pandemia. 

- Publicidade -

Otimismo em BeltrãoTarsízio Carlos Bonetti, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) analisa a pesquisa, e comenta que o empresário beltronense está otimista com as vendas para o Dia dos Namorados. “39% dos entrevistados consideram que venderão mais do que no ano passado. Também observamos, com esperança do futuro, que há um otimismo moderado entre a classe empresarial”.

Ele considera um dado relevante da pesquisa, que é onde as pessoas irão comemorar a data do dia 12 de junho. “A maioria absoluta disse que vai comemorar em casa, com responsabilidade, visto que vivemos o período da pandemia.”O empresário do ramo do agronegócio agradece à classe empresarial. “Mesmo nesse momento tão difícil, os empresários não deixaram de acreditar, investir e criar empregos. Porque o maior mal é o desemprego.” Confira a pesquisa completa em acefb.com.br/downloads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques