20.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

O desconforto da moldagem – NUNCA MAIS!

Agora a Oral Clínica é Digital e oferece a você, vários benefícios dessa tecnologia.

O que é odontologia digital e para que serve?
A Odontologia Digital é o que há de mais moderno, tecnológico e em alta hoje, não somente no Brasil mas em todo o mundo, além de ser uma tendência que chegou para ficar e só evoluir, ela vem gerando um impacto positivo para as clinicas e pacientes, pois simplifica, agiliza e ao mesmo tempo aperfeiçoa os procedimentos odontológicos e otimiza o atendimento ao paciente. Ela trabalha com câmeras, scanners, tomografia computadorizada e softwares que digitalizam as imagens da cavidade bucal dando uma visão detalhada dos dentes, das raízes, da mandíbula e do maxilar. A partir disso o dentista planeja pelo computador os possíveis resultados dos procedimentos e cirurgias, bem como o tratamento ortodôntico, restaurações e implantes dentários. Com a tecnologia 3D, o dentista consegue apresentar um planejamento para o paciente, e então o próprio paciente pode escolher e analisar se realmente é aquele sorriso que ele deseja podendo fazer as alterações que desejar, deixando exatamente como sempre sonhou! A partir da aprovação do paciente se dá início as confecções das próteses, coroas e facetas de forma mais rápida e precisa do que da maneira convencional.

Além de todos esses benefícios acima citados, o paciente tem muito mais a ganhar com essa inovação, como:
• A diminuição do desconforto nas técnicas usuais: como as náuseas causadas pela moldagem (aquela massa que o dentista coloca na boca do paciente);
• Redução do tempo de tratamento e idas ao consultório: com isso o paciente vem menos vezes para o atendimento, e o tempo do procedimento em que fica sentado na cadeira também é menor;
• Menor chance de erro e maior precisão: pois através das imagens obtidas, o odontólogo consegue visualizar com riqueza de detalhes todos os elementos da cavidade bucal do paciente;
• Simulação do resultado final do tratamento: onde o profissional através do software consegue identificar e projetar a melhor estratégia a ser utilizada em cada caso, deixando o paciente mais seguro com todos os procedimentos mostrando uma prévia do tratamento em sua conclusão.

Todo esse trabalho que explicamos acima, chamamos de fluxo digital, que consiste no uso de imagens 3D obtidas através do escaneamento intraoral da cavidade bucal e da Tomografia Computadorizada de Feixes Cônicos. Além disso, inclui o uso de softwares para auxiliar no planejamento do tratamento, bem como impressoras 3D ou sistemas de fresagem e usinagem de cerâmicas, que através da prototipagem (impressão 3D) que permitem a produção de modelos, guias cirúrgicos, restaurações ou próteses provisórias e definitivas, ou seja, tudo feito através do computador, sem a necessidade de trabalho manual.

- Publicidade -

A automação na odontologia pode ser dividida em dois processos distintos: CAD e CAM. O termo CAD (computer aided design) e´ designado a` criação e análise por computador, enquanto CAM (computer aided milling) se refere à etapa de produção comandada pelo computador, como a fresagem e usinagem. A impressão 3D para prototipagem também pode ser feita após escaneamento intraoral da cavidade ou utilizando a tomografia, permitindo um fluxo de trabalho muito mais fácil e em curto espaço de tempo.

A Oral Clinica está a 42 anos instalada na cidade, esse pioneirismo foi construído com responsabilidade, confiança e uma busca constante do melhor no ramo da odontologia com novas técnicas e especializações. A odontologia digital já chegou na clínica e chegou para ficar, agende sua avaliação e venha conhecer a Oral Clinica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques