Geral

Em 1997, quando fazia a assessoria de imprensa para a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, o jornalista Flávio Pedron esboçou um livro sobre Anton Reinhart, o Frei Deodato, sacerdote que marcou época nos primeiros tempos de Marrecas/Francisco Beltrão (1949 a 1956). Após muitas cobranças, Flávio está aceitando o desafio de concluir a obra. E já tem data para publicação: na Noite dos Escritores, 5 de novembro, promoção do Departamento de Cultura.
Flávio conta a história do Frei Deodato desde sua cidade natal em Scheid, Alemanha, as marcas que recebeu na 2ª Guerra Mundial, sua atuação no Brasil em vários estados e, principalmente, sua atuação aqui, onde é diariamente lembrado, pela Travessa Frei Deodato, a Escola Frei Deodato e tantas histórias que as pessoas não esquecem, de um sacerdote dos mais autênticos, um verdadeiro missionário.
O Flávio já ouviu muitas pessoas – algumas até já faleceram –, mas ele continua pesquisando. Quem tiver histórias do Frei Deodato, ou depoimentos sobre ele, e fotos também, pode fazer contato direto com o Flávio, pelo WhatsApp: 046 98822-6906.