24.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

O jovem Nauã Padilha, de Verê, continua com as sessões de quimioterapia

Por causa de um tumor na outra perna, a cirurgia precisou ser cancelada

 Nauã Felipe Padilha e a mãe Edilaine Gonçalves Padilha residem em Verê.

Aos 13 anos, Nauã Felipe Padilha enfrenta um câncer na perna. Desde o mês de agosto de 2020, Nauã está fazendo as quimioterapias para combater o tumor maligno, no Uopecan, em Cascavel. Uma cirurgia estava agendada para início de fevereiro, mas exames indicaram um tumor na coxa da outra perna, então precisou ser cancelada.

“Por enquanto, o médico falou que não tem nem como fazer a cirurgia, porque tem mais um tumor. Só vamos continuar com as quimio, mas ele está bem”, comenta Edilaine Gonçalves Padilha, sua mãe. “Quando os exames estão bons, que a imunidade não está baixa, ele fica de 4 a 5 dias no hospital, pra fazer as quimio, não vem pra casa.” Eles residem em Verê; Nauã é estudante do 9º ano do Colégio Arnaldo Busato e integra o “Nós Propomos!”, que é um projeto de pesquisa desenvolvido pela Unioeste, com o apoio de uma universidade portuguesa.

Trata-se de um projeto social, no qual os próprios alunos propõem melhorias para sua realidade escolar. A professora Ana Caroline Tazinasso fez uma vaquinha on-line para contribuir com o tratamento. Nauã é filho Edilaine Gonçalves Padilha e Sandro Francisco de Oliveira e tem quatro irmãos: Nayara Cristina de Lima, 18 anos, Natan Júnior Padilha Zanardi, 16 anos e os gêmeos Vitor Gustavo Padilha e Bruna Stefany Padilha, 11 anos. 

- Publicidade -


Contribuição
Para quem deseja contribuir, basta fazer depósito no Banco do Brasil de Verê, agência 4789-9, conta corrente 9978-3, em nome de Edilaine G. Padilha. CPF 04941377974.Ou então participar da vaquinha on-line “Nós Propomos! Ajuda para Nauã”, pelo ID 1789807.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques