Geral
Há exatos 12 anos, os empresários Sander Kuerten e a esposa, Gizele Kuerten, vieram do Norte paranaense para firmar raízes em Francisco Beltrão, abrindo assim a franquia da maior empresa de colchões da América Latina, maior produtora de espuma do mundo e, consequentemente, maior rede de franquias de colchões do mundo.

Gizele e Sander Kuerten, proprietários da loja Ortobom.
Foto: Adriana Ortolan / Acessórios Asfeer Jóias
Neste período, além de oferecer aos clientes os produtos exclusivos — só encontrados na franquia ou site oficial) com a mais alta tecnologia e conforto do mercado, o grande diferencial é, sem dúvidas, o atendimento. Algo que é priorizado ao máximo, uma vez que, por meio de uma consultoria do sono, são identificados o colchão, os travesseiros e demais itens ideais para cada cliente ter qualidade de vida, saúde e bem-estar após uma excelente noite de sono.
Ao longo destes 12 anos, com muito empenho e dedicação conquistaram inúmeros clientes e, principalmente, amigos. Quando se oferece um produto que é o mais usado em sua casa, o cliente lembrará da empresa todos os dias, pois a intenção não é somente realizar venda, mas sim a preocupação que as noites de sono sejam reparadoras e revigorantes.
A primeira localização da loja, até 2018, foi na Rua Vereador Romeu Lauro Werlang, onde atualmente se encontra a Livraria Dalba. Em 2017, foi solicitada a abertura de uma segunda loja, essa está até hoje na Travessa Frei Deodato (antigo Banco Sicoob). Contudo, pela preferência dos clientes, foi decidido fixar a loja em um único endereço neste que, além de ser num dos melhores pontos da cidade, facilitou ainda mais a visualização da marca e reconhecimento dos clientes.
Além de ter uma ampla variedade de produtos, os empresários buscam a cada dia oferecer um ambiente acolhedor e aconchegante, fazendo com que cada atendimento seja único e especial. Num mercado em que se tem mais de 500 fabricantes, atendimento e honestidade são primordiais.
Na atual situação, com a pandemia do novo coronavírus, pode-se comprovar ainda mais os benefícios desse trabalho bem feito. O aumento das vendas foi significativo, contrário a outros mercados, pois os clientes passaram a ficar mais em casa e, com isso, puderam perceber o quão importante é o colchão.
Os brasileiros de maneira geral agem contrário ao resto do mundo, quando se trata de saúde do sono. Alguns dados podem comprovar isso: o brasileiro troca de colchão em média a cada 13 anos, o europeu, a cada 3 anos; o brasileiro troca de carro a cada 2 anos, o europeu, a cada 5 anos.
[relacionadas]
Se você não toma um remédio vencido, por que dorme sobre um colchão vencido?
Após o término da garantia real — normalmente, o mercado nacional tem garantia média de 90 dias a dois anos, enquanto os colchões da Ortobom têm de três a cinco anos —, 30% do peso do colchão é em bactérias, microrganismos mortos, como fezes de ácaros e pele morta do ser humano. A OMS recomenda a troca com no máximo o dobro da garantia, ou seja, não se troca colchão porque abaixou, cedeu, formou buraco, mais pelo tempo de uso, demais fatores são indícios que deve ser feito o mais breve possível.
Já o travesseiro após dois anos de uso 100% do peso é de bactérias. Mesmo que sejam modelos de alta tecnologia, que não irão deformar com o passar dos anos, a troca tem que ser efetuada.
E quanto você estaria disposto a gastar para ter uma excelente noite de sono? Com menos de dois reais por dia pode-se ter os melhores colchões, isso contando apenas o período da garantia.
Algo que a Ortobom faz ao longo deste 12 anos é sempre presentear os clientes, por indicações e recompras na loja, uma vez que a indicação demostra o contentamento com o produto e o atendimento prestado, e nada melhor do que ainda ser presenteado.