23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Os Bigodes pedalam mais de 200 km em bikes sem marcha

O percurso foi feito com bicicletas Monark/circular, aquele modelo antigo.

No calçadão de Francisco Beltrão: desafio cumprido.

Craques em pedalar há muitos anos, pelo Sudoeste e além dele, os amigos Walter Drai e Alceu Basso — conhecidos na turma do pedal pelo apelido de Os Bigodes — sempre tiveram boas bicicletas para cumprir as jornadas. E foram muitas jornadas!No último fim de semana, no entanto, um desafio inédito para os veteranos de 61 anos de idade: chegar a 200 quilômetros pedalando as tradicionais bicicletas Monark/circular, aqueles  modelos antigos, sem marcha.

“Foi tudo muito bem, e nem teve pneu furado”, conta Walter, que nesta semana passou no Jornal de Beltrão para relatar a aventura. Eles saíram às 5h35 da manhã do último domingo, Dias das Mães. Chegaram a Barracão bem antes do almoço, daí fizeram tempo: pedalaram até o Marco das Três Fronteiras; em seguida, voltaram até o trevo que vai para São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Depois foram almoçar em Dionísio Cerqueira (SC), município que faz divisa tranquila com Barracão.

Na chegada a Beltrão, de tarde, constataram que o percurso tinha ficado em pouco mais de 160 km. A meta era chegar aos 200. Daí Walter e Alceu pedalaram pela cidade, mais uns 40 km. Às 17h45 o desafio estava concluído, com a marca espetacular de 203 km.

- Publicidade -

[relacionadas]
Em setembro, no RS
Em setembro, no feriadão do dia 7 (uma terça-feira), Os Bigodes vão para o Rio Grande do Sul, com bicicletas de marcha. “Tem um grupo de amigos lá que tem em mente fazer um pedal com Os Bigodes, então estaremos lá”, disse Walter.

No Marco das Três Fronteiras, Alceu Basso e Walter Drai.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques