19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Para nenhum pet passar frio

 

Este ano, além das tradicionais roupas de inverno, o
modelo para torcer para o Brasil na Copa está muito procurado. 

 

Este ano o frio chegou cedo e, assim como nós, os bichinhos de estimações sofrem com o frio. Enquanto estamos tirando cobertores e blusas do armário, também se pensa em alternativas para proteger os pequenos. O mercado tem muitas novidades para esta estação, de casinhas a cachecóis. O zootecnista do pet shop Zoopet, Eduardo de Almeida Lima, deu dicas para o Mundo Animal. 

- Publicidade -

Eduardo frisa que cães de pequeno porte e de pelo curto, assim como os gatos, são os mais vulneráveis ao frio. “Os pinschers são os vencedores na procura por agasalhos. Toda estação tem uma moda nova, mas a maior diferença, este ano, são as roupas do Brasil e as toquinhas de vaquinha”, conta o zootecnista. 

A preferência dos clientes que procuram a Zoopet é por roupas e cobertores de soft. A lã é alternativa para os dias mais frios, assim como os moletons. Para os mais “estilosos”, tem jaquetinhas de couro e pele sintética. 

Pet longe do vento 
Pode ser cobertor, papelão ou casinha, mas proteja o animal do vento, principalmente à noite. “Nossa preocupação maior é com os animais que ficam fora da casa, pois eles estão mais expostos à mudança do tempo. Aqueles que vivem dentro de casa estão naturalmente mais protegidos e muitas vezes só uma roupinha já é suficiente”, diz Eduardo. 

A dica é forrar a casinha e não deixar a entrada dela na direção do vento. “Além de cuidar para o animal estar protegido do vento, nesta época do ano, o dono deve caprichar na alimentação, porque o organismo gasta mais energia”, orienta o zootecnista. 

De olho na pele
Os donos de animais que usam roupinhas precisam ter cuidado com a pele do pet. “As pessoas falham em deixar o animal com roupa durante todo o dia, ainda mais se o pelo for um pouco longo, que pode embolar. O animal também pode chegar a passar calor, pois a temperatura varia ao longo do dia”, alerta Eduardo. 
A pele dos animais precisa ficar arejada, caso contrário, o local se torna propício para a proliferação de fungos e bactérias. 

 Opções de casinhas 
A tendência na Zoopet é a procura por casinhas de plástico, porque elas são mais leves e de fácil higienização. Algumas delas ainda vêm com plástico diferenciado que ajuda a balancear a umidade.
As tradicionais casinhas de madeira são resistentes e contam com modelos de teto com materiais diferentes, a fim de colaborar com o controle térmico. 

Cuidados com o cão no inverno:
– Fique atento para não agasalhar demais o animal;
– Mantenha o pet bem alimentado;
– Cuidado com choque-térmico em animais que ficam dentro de casa;
– Não deixe o pet com a roupa durante todo o dia; embola o pelo e ele pode passar calor;
– Observe se as vacinas estão em dia. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques