6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Parceria familiar está no DNA da Agroleite e Pet Shop Patas e Garras

Geral

André, o veterinário Carlos Eduardo Reolon, as colaboradoras Luana Pereira Moreira e Érica Cristina dos Santos Freire, dona Eva e seu Osmar.

Em 2015, o técnico em Agropecuária André Ricardo Crozeta decidiu investir em um negócio próprio em sua cidade natal, Eneas Marques. O começo foi com um sócio, que tempos depois resolveu vender sua parte; aí veio a oportunidade de criar uma parceria familiar para administrar a Agroleite, empresa especializada em ordenhadeiras e insumos voltados à produção leiteira.

Seu Osmar Crozeta trabalhou por quase 15 anos na Prefeitura, como chefe de máquinas, e, apesar do “pé atrás” inicial, tomou a decisão de seguir ao lado do filho no empreendimento. A nova sociedade deu tão certo que, cerca de um ano depois, foi criado o Pet Shop Patas e Garras, trazendo para o negócio também a mãe de André, dona Eva Castelli Crozeta.

“Somos todos sócios. Muitos falam que uma empresa familiar é difícil de tocar, mas eu nunca vi dificuldade nenhuma. Cada um veio acrescentando, discutindo o que é melhor e o que não é, mas sempre com o pensamento positivo pra chegar no objetivo, pra que haja um atendimento muito bom do cliente, que é o que interessa pra nós”, afirma seu Osmar.

- Publicidade -

De animais domésticos ao campo
Hoje, os serviços prestados pelas duas empresas atendem desde animais domésticos, com produtos diversos para os bichinhos de estimação, banho, tosa e suporte veterinário, até venda de químicos e peças e assistência técnica para ordenhadeiras, através de parcerias com outros profissionais.

Com tamanha variedade, já foi necessário contratar mais colaboradores para seguir prestando um bom atendimento e a Agroleite e o Pet Shop Patas e Garras já conquistaram clientes em outras cidades da região, como Francisco Beltrão, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu e Dois Vizinhos.

Bons resultados em 2020
No ano passado, ao contrário de outros setores, as empresas se mantiveram bem e, na área do pet shop, houve bom aumento na procura pelos atendimentos. André acredita que, com a pandemia, as pessoas ficaram mais em casa, em contato com os animais de estimação, e melhoraram a atenção a eles. “Às vezes, acontece de a pessoa só estar no final de semana em casa e acaba nem dando banho e tal. Assim, como começou a conviver mais com os animais, viu aquela necessidade.”

Para 2021, a perspectiva continua boa e seu Osmar faz um agradecimento aos clientes, que também já fazem parte da família: “A gente agradece a toda a clientela formada até hoje e que venham conhecer nossa estrutura, nossos produtos de ótima qualidade, tanto do pet shop quanto da Agroleite”.
[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques