Dom Edgar Ertl, bispo diocesano, lembrou dos padres MSC, que iniciaram as atividades de evangelização no município.

A comunidade católica de Eneas Marques celebrou os 50 anos – jubileu de ouro – da Paróquia São José. A missa em ação de graças, celebrada domingo, 29, pela manhã, foi presidida pelo bispo diocesano dom Edgar Ertl, e concelebrada pelos padres Ulisses de Oliveira Silva e Nelso Maróstica. Teve a presença das religiosas da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família e representantes das comunidades.
Dom Edgar ressaltou a importância de celebrar 50 anos da Paróquia de Eneas Marques. Disse que é um momento de alegria, de agradecimento e para louvar a Deus pela vida da comunidade. “Contentamento e louvação pelas realizações em nome da fé. Estamos aqui para agradecer com alegria pelos 50 anos de história”, afirmou.
Dom Edgar lembrou da presença evangelizadora das lideranças das pastorais, movimentos, das religiosas da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família. Ressaltou a importância dos padres Missionários do Sagrado Coração (MSC), os primeiros evangelizadores nesta Paróquia. “Implantaram a semente do Evangelho e isso estamos colhendo os frutos. Hoje, o padre Ulisses é o pároco e ele, com as lideranças, também estão semeando e colhendo”, disse o bispo.
Render graças
O pároco, padre Ulisses Oliveira Silva, disse que celebrar 50 anos de Paróquia é um momento de render graças pela vida da comunidade. “Esse jubileu de ouro é de grande importância para a cidade de Eneas Marques. Rendemos graças a Deus e a São José, nosso padroeiro, pelas pessoas que passaram pela Paróquia ajudando na evangelização”, afirmou.
Pe. Nelso Maróstica, que trabalhou na Paróquia São José, nos anos de 1999 e 2000, destaca que é uma alegria fazer parte da história da comunidade paroquial: “Fizemos parte da caminhada da Paróquia São José, foram dois anos de trabalho e organização de atividades. Vim com alegria, porque no período em que estive aqui foram feitas muitas amizades. Este é um momento importante para pode celebrar com a comunidade”.
[relacionadas]