15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Paulo Pilati diz que decreto que prevê restrições em setores da economia segue até dia 15

Ele destacou o trabalho do Departamento de Saúde e também do Comitê Intersetorial de combate à Covid.

Caption

O prefeito de Marmeleiro, Paulo Pilati (MDB), que está com a Covid-19 e em tratamento em sua casa, concedeu entrevista quarta-feira, 7, à Rádio Cristal. Ele falou sobre a sua recuperação, o trabalho do Departamento Municipal de Saúde e outras questões; pediu que as pessoas continuem tomando os cuidados para evitar o contágio e adiantou que o decreto municipal que restringe algumas atividades econômicas, conforme prevê o decreto estadual, será mantido até o dia 15 de abril. 

Na entrevista, o prefeito destacou o trabalho do setor de saúde durante a pandemia. “Quero, nesse momento, destacar o excelente trabalho que o Departamento de Saúde e todos os profissionais da Saúde vêm fazendo, principalmente no que diz respeito ao combate da pandemia. Estão, há mais de um ano no combate e desde que assumi como prefeito, continuam esse trabalho. Venho acompanhando mais de perto a dimensão desse trabalho, principalmente no que se refere ao enfrentamento da Covid.  Diariamente [os funcionários] estão atendendo a população, medicando, fazendo testes, lançando boletins epidemiológicos e orientando a população. Também nas ações de fiscalizações, atendendo denúncias e, principalmente, vacinando a nossa população. Até o momento sabemos que foram vacinadas 1.716 pessoas com a primeira dose e 319 pessoas com a segunda dose. E conforme a liberação de mais doses para município estaremos vacinando ainda mais pessoas.”

Comitê Municipal
O prefeito lembrou que o município tem o Comitê Intersetorial de Combate à Covid-19, “instituído desde o início da pandemia, porém, agora, com alguns membros da nova administração. Mas gostaria de falar que o comitê é composto por profissionais de alto conhecimento técnico, que nos ajudam a interpretar dados regionais e do município, para as tomadas de decisões mais coerentes, que ajudem no cumprimento do decreto estadual. E posso garantir que os integrantes do comitê são pessoas que estão em constante diálogo com outros órgãos e poderes e também com os segmentos da nossa sociedade, o que ajuda no melhor entendimento da situação”. 

- Publicidade -

Sanitização de espaços públicos
Paulo informou que vem sendo feito o serviço de sanitização em espaços públicos para reduzir a circulação do coronavírus. “Outra grande ação contra a Covid é a sanitização nos espaços públicos e que também envolve profissionais dos departamentos de Urbanismo e Meio Ambiente, os quais atuam após as 17h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e às 6h, da manhã, nas terças e quintas-feiras, lavando repartições públicas, como as praças, unidades básicas de Saúde, Prefeitura, unidades bancárias e ruas com comércio. Higienizando locais com grande circulação de pessoal, buscando diminuir o contágio.” 

Ele pediu que as pessoas continuem tomando os cuidados para evitar o contágio do coronavírus. “Estamos em uma campanha contínua, pedindo sempre uso de máscara, de álcool em gel, distanciamento social, e comunicado aqui na rádio e nas redes sociais. Quero que todos saibam que estamos nos esforçando ao máximo para evitarmos mais contaminação dessa terrível doença e evitarmos mais fatalidades.”

Até dia 15
O prefeito disse que o decreto em vigor terá continuidade até dia 15 de abril, quinta-feira, como prevê o decreto estadual assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. “Para finalizar, quero fazer um pedido para a população: o decreto estadual vai até dia 15, após essa data vamos analisar. Por isso, pedimos a colaboração de todos para seguirmos esse decreto estadual que vai até dia 15. Temos mais um sábado com o funcionamento do comércio não essencial funcionando como delivery e drive thru, deixando as portas entreabertas, mas com uma fita para sinalizar que estão cumprindo, assim como funcionou em Francisco Beltrão. Peço a todos que colaborem com essas medidas do decreto estadual de forma ordeira e respeitosa.” 

No encerramento da entrevista, o prefeito comentou: “Eu sei que temos uma população coerente e ciente da situação que estamos passando. E por isso conto com o apoio de todos, para juntos fazermos nossa parte e diminuir os números de casos e os impactos causados por essa pandemia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques