
É estranho dizer que as roupas em crochê ou tricô estão em alta quando as temperaturas elevadas batem recordes. O primeiro pensamento é de que elas servem exclusivamente para os períodos mais frios. Porém, engana-se quem pensa assim. A afirmativa é da designer de roupas Ana Lígia Krauspenhar, da Kenusa.
De dois anos para cá, as roupas em tricô voltaram a figurar no armário das mulheres. Por isso, hoje em dia, ficam no mercado empresas que investem em tecnologia, pois os tecidos estão cada vez mais avançados e usar tricô somente no inverno virou um mito, tanto que a tendência para a primavera/verão 2014 é bem forte com esse tipo de roupa.
Claro que o formato e as peças dão aspecto de leveza e frescor, com aberturas e vazados, para dar a sensação de conforto no look feminino. Ana diz que a escolha vale com todos os tipos de roupas e orienta as combinações com jeans, shortinhos, saias, camisetas e casaquinhos meia-estação.
Em relação às cores, elas seguem a mesma tendência com destaque para verde, rosa, laranja, azul e estampas, mas sempre “larguinhas e bem soltinhas”, diz Ana. “As mulheres estão usando até como saída de banho em praias e piscinas”, completa a designer.

uma regatinha.