19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

PF abre inquérito após encontrar celular em sala de deputado preso no Rio de Janeiro

Geral

A Polícia Federal abriu um inquérito policial após encontrar dois aparelhos celulares na sala onde está preso desde a madrugada de ontem o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), na Superintendência da PF, no Rio. Em nota, a PF informou que os aparelhos foram localizados durante a realização de protocolos de segurança.

Ex-PM, Silveira será transferido para o BEP (Batalhão Especial Prisional), em Niterói (RJ), conforme decisão do juiz Airton Vieira em audiência de custódia ontem. Após a prisão de Silveira, na noite de terça-feira, 16, algumas postagens foram feitas em seu perfil no Twitter.

Não é possível identificar se o autor foi o próprio deputado ou um assessor.Por volta da 1h, de quarta-feira, uma transmissão ao vivo no Facebook do deputado mostrava sua discussão com uma policial civil, no IML (Instituto Médico Legal), após resistir a utilizar uma máscara, em função da pandemia do coronavírus.O parlamentar foi conduzido ao local para realizar o exame de corpo de delito, antes de ser transferido para a Superintendência da PF.

- Publicidade -


Câmara analisará prisão
Após reunião de líderes da Câmara, a votação para analisar a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi marcada para hoje, às 17h.A tendência é que a ampla maioria dos deputados evite um confronto institucional e confirme a decisão do STF.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques