PMs irão intensificar rondas nas escolas
Agência Estadual
A reunião sobre violência nas escolas, que aconteceu nessa terça, desencadeou reações imediatas do Governo do Paraná. A exemplo do início da semana, mais quatro escolas foram visitadas quarta, 9, pelo secretário da Educação, Maurício Requião, pelo chefe de gabinete da Secretaria de Segurança, Marcelo Jugend, e pelo comandante-geral da PM, coronel David Antônio Pancotti. Desta vez, eles conheceram a realidade dos Colégios Estaduais Olivio Belich, Aníbal Khury Neto, Santa Rosa e Senhorinha Sarmento.
Uma das primeiras iniciativas adotadas para atenuar a violência nas escolas que foram visitadas foi de intensificar o policiamento nos bairros Uberaba, Vila Camargo, Cajuru e Centenário. Segundo o coronel Pancotti, “esta é uma mostra clara de que o Estado está empenhado em tornar as escolas ambientes seguros à população”. A presença constante de policiais nas proximidades dos colégios inibirá eventuais atividades que atentem contra a segurança dos alunos.
Os casos mais graves precisam de uma resposta imediata. O Governo vai assegurar o direito de todos alunos freqüentarem as aulas e sentirem-se seguros dentro das escolas”, garantiu Maurício