Geral
.jpg)
O setor de almoxarifado da Prefeitura de São Jorge D’Oeste iniciou a marcação dos pneus de todos os veículos pertencentes à frota municipal com o brasão do município e número. A marcação dos pneus faz parte das ações de monitoramento da frota, que visam a diminuição de gastos com a má utilização dos veículos e possíveis fraudes.
“A marcação dos pneus está sendo feita para um controle na hora da troca. Todas as carcaças vão ser identificadas com uma marca quente. Quando esses pneus tiverem a necessidade de serem trocados, essas carcaças deverão ser enviadas ao almoxarifado e vão receber um novo pneu marcado”, explicou o responsável pelo Almoxarifado, Wilson Silva (Mariquinho).
Todo o processo de monitoramento da frota contempla também o seguro, que traz tranquilidade muito grande para o município pois, se esses veículos estiverem envolvidos em algum acidente o seguro cobrirá todas as despesas, assim como qualquer outro sinistro que houver, o reboque, assistência técnica e tudo isso é feito através da seguradora.
Além disso o controle efetivo das infrações, no qual todos os motoristas infratores recebem a infração cometida com os veículos oficiais, com isso, os motoristas passam a evitar irregularidades e a Prefeitura economiza com pagamento de multas. Cada veículo possui um diário de bordo em que são preenchidos horário de saída e de chegada, destino e quilometragem.