6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Polícia Militar reforça importância de a população respeitar medidas de restrição de circulação

Geral

A Polícia Militar continua orientando a população para respeitar o toque de recolher e as medidas de prevenção ao coronavírus. Desde o início de vigência do Decreto Estadual 6.983/2021, a Polícia Militar, da 1ª Cia, do 21º Batalhão, que abrange os municípios de Francisco Beltrão, Manfrinópolis, Eneas Marques, Marmeleiro, Renascença e Flor da Serra do Sul atendeu 359 ocorrências, das quais 106 com ilicitude constatada.

Foram abordadas 3.765 pessoas, das quais 28 foram autuadas, 77 orientadas e 16 presas. A PM vistoriou 224 locais, sendo quatro deles autuados e um interditado, na região. Também abordou 1.613 veículos, multando 27 e recolhendo 17 ao pátio por irregularidades.

[relacionadas]
Segundo o tenente Anderson Srutkoske Frossard, comandante da 1ª Cia, a Polícia Militar tem atuado em parceria com outros órgãos de fiscalização através das Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifus) em cada município.

- Publicidade -

Ele ressalta que as pessoas precisam cumprir as medidas recomendadas pelos decretos estadual e municipais sob pena de terem que responder um termo circunstanciado. O oficial diz que o Paraná está atravessando um momento muito delicado da pandemia e a colaboração de todos é fundamental para evitar a circulação do coronavírus.

Ele diz que os casos de aglomero são pontuais e, as vezes, a PM precisa fazer intervenções. “Pedindo para as pessoas voltarem para suas residências, para dispersarem e não aglomerarem.” O que há, conforme disse, é uma grande circulação dos entregadores de comida, mas como estão em trabalho a preocupação é menor. “De modo geral, no meio de semana, a situação está mais tranquila.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques