Geral
Sábado, dia 2, a equipe composta pelos soldados Tintino e Ramos, se deslocava para atender uma ocorrência no Loteamento Belé, interior de Nova Prata do Iguaçu, quando na estrada rural próximo à praia municipal uma caminhonete branca, que seguia em sentido oposto à viatura, parou sobre a pista de rolamento e desceram algumas pessoas desesperadas com uma criança de cinco meses no colo.
A criança foi entregue aos componentes da equipe policial, que após serem informados que o bebê teve, possivelmente, uma parada cardiopulmonar (PCR), quando a banheira, improvisada como berço, virou enquanto ela dormia.
Iniciou-se os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). Ainda no local, a criança apresentou melhora. Os policiais então se deslocaram para o hospital com a criança no colo, na própria viatura da polícia militar, por cerca de dez quilômetros.
Já no perímetro urbano, novamente a criança apresentou parada cardiopulmonar e novamente foi realizado o procedimento de reanimação. Ao desembarcar da viatura a criança chorou e foi entregue aos plantonistas do pronto-socorro, sendo atendida pelo médico.
Após alguns minutos a criança teve o quadro clínico estabilizado, ficando aos cuidados da mãe que conseguiu, inclusive, amamentá-la. Os pais da criança estavam acampados na praia municipal, onde receberam os primeiros atendimentos pela equipe de segurança da praia.
[relacionadas]