Geral

A solenidade de posse em Verê, realizada na Câmara de Vereadores das 8:30 às 10 da manhã deste dia 1º, reuniu somente 26 pessoas. As restrições se devem às normas da saúde – ou “determinação da justiça”, como alguém falou na solenidade – impostas pela covid. Isso contando os sete profissionais da imprensa que estavam presentes, quatro dos quais para a transmissão ao vivo. Estavam presentes somente as esposas do prefeito, Marciane, do vice, Rose, e do novo presidente da Câmara, Denize, com os filhos Diogo e Dafne.
A abertura foi feita pela secretária-executiva, Marilene Warmling Raitz, que convocou para presidir a solenidade o vereador mais votado, Angelo Baldissera.
Após a confirmação de posse de todos os eleitos, falaram o vice-prefeito Luiz Miola e o prefeito Ademilso Rosin, ambos reeleitos. Eles disseram que sua proposta há quatro anos era de fazer a melhor administração que Verê já teve e, agora reeleitos com vitória em todas as urnas, o desafio é fazer uma administração ainda melhor que a primeira.
Aeleição do presidente da Câmara foi a última. Por voto em cédula e não divulgado, foi eleito Diomeris Rizzoo de Souza, com seis dos nove votos. É o 21º presidente da Câmara de Verê e assume dia 1º de janeiro de 21.