8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Postos têm 90 dias para oferecer a nova gasolina

Geral

Estabelecimentos de Beltrão ainda não receberam gasolina com a nova formulação.

Nesta semana as refinarias da Petrobrás passaram a produzir gasolina dentro das novas especificações exigidas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo e Gás). No entanto, os consumidores devem levar algum tempo para acessar o novo combustível, já que as distribuidoras ainda precisam vender seus estoques para os postos.

Em Francisco Beltrão, os proprietários de postos consultados ontem, à tarde, pelo JdeB afirmaram que ainda estão recebendo a gasolina antiga e que não têm previsão para oferecer a nova composição, pois dependem do repasse das distribuidoras. Um deles citou que, devido à queda no consumo e baixa no preço nos últimos meses, as distribuidoras estão com bastante combustível estocado. As distribuidoras têm 60 dias para comercializar os estoques e passarem a oferecer a nova gasolina, prazo que é de 90 dias para os postos.

Também não se sabe ao certo qual será o reajuste no preço em virtude da nova formulação. Em entrevista ao Uol, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG), do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira, disse que o preço pode subir, em média, até seis centavos (1,5%) nas bombas. Por outro lado, o consumo dos veículos deve melhorar de 3 a 5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques