9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Prefeito Cleber Fontana conversa com Nelcir Basso sobre situação da Comfrabel

A administração municipal avalia que é uma área importante, mas que está muito tempo ociosa.

Nelcir Basso e Cleber Fontana em audiência na Prefeitura.

O prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, reuniu-se com Nelcir Basso, integrante da comissão liquidante da cooperativa Comfrabel, com o objetivo de conversar sobre a área de 33 mil m² que pertence à cooperativa e está localizada entre os bairros Vila Nova e Luther King.

A administração municipal avalia que é uma área importante, bem localizada e está há muito tempo ociosa.“Queremos que a venda desta área se resolva o mais breve possível”, diz o prefeito.

Ele enfatiza que o município é parceiro na busca de soluções e de investidores para que logo se defina a situação, pois o local se tornou um vazio urbano em um ponto estratégico e ladeado por duas ruas de grande movimento, a Curitiba e a Tenente Camargo.

- Publicidade -

Já foi uma das maiores
Criada em 3-9-1964 (encerrou atividades em 23-5-1992), a Comfrabel se tornou uma das maiores cooperativas agropecuárias da região, mas está em processo de dissolução há 30 anos.

Chegou a ter cinco mil sócios em seis municípios. Os imóveis em Beltrão estão em uma área grande e bem localizada, o que chama a atenção dos investidores.

Os imóveis da Comfrabel em Francisco Beltrão, Renascença e Ampere estão, atualmente, alugados. A cooperativa não está operando com a compra e venda de cereais.

Suas indústrias láctea e de rações foram vendidas respectivamente para a Latco, e a Perdigão, pertencente à BRF.

Uma das unidades de armazenagens de grãos, em Beltrão, está arrendada por uma empresa comercial, e a sede administrativa foi alugada pela Escola Essei de Ensino Profissionalizante. 

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques