Ele estava internado na casa hospitalar de Pato Branco.

O presidente da Associação Empresarial de Mariópolis (Acema), Andrei Lombardi, 40 anos, morreu ontem na Policlínica Pato Branco. Ele estava internado desde sábado, 6, com Covid-19. A doença se agravou e o empresário acabou falecendo. Em nota no Facebook da Prefeitura de Mariópolis, o prefeito Mario Paulek lamentou o falecimento do líder empresarial. “Andrei Lombardi deixa um legado junto aos seus amigos, familiares e entidades ao qual participava.”
[relacionadas]
Diante do falecimento de Andrei, o prefeito Mário decretou três dias de luto oficial no município de Mariópolis. Jocélia da Silva, secretária-executiva, disse que a morte de Andrei “pegou todo mundo de surpresa”. Ela disse que “Andrei era uma pessoa com coração enorme, sempre queria ajudar as pessoas à sua volta”. Cesar Zander, diretor da Acema, também destacou a atuação do presidente. “Ele foi uma pessoa que ajudou muito o comércio local, a cidade, a Festa da Uva, o Rotary. Era uma pessoa bem disposta a ajudar as pessoas e a comunidade.”
Cacispar de luto
A Coordenadoria das Associações Empresarias do Sudoeste do Paraná (Cacispar) também emitiu nota lamentando o falecimento de Andrei. “O movimento associativista do Sudoeste do Paraná está de luto. Lombardi trabalhou pela coletividade, à frente da Acema, sempre buscando o melhor para os associados. Os diretores e colaboradores da Cacispar, consternados, solidarizam-se com familiares e amigos neste momento tão difícil”, diz a nota.
Andrei estava na presidência da Acema desde 2018. Era casado com Magda. O casal é proprietário de loja de produtos de informática e de provedor de internet. No fechamento desta matéria não havia informações sobre o sepultamento do empresário. A diretoria da Acema estava pensando em prestar uma homenagem ao presidente, o que deve ocorrer hoje.