Ele foi recepcionado pelo prefeito Carlinhos Turatto e pelo médico Júlio Dias, que está coordenando a estrutura que recebe pacientes com Covid-19.

No final da tarde de ontem, 17, o prefeito Robson Cantu (PSD), de Pato Branco, visitou o Hospital de Campanha, que está instalado em Dois Vizinhos. Ele foi recepcionado pelo prefeito Carlinhos Turatto (PP) e pelo médico Júlio Dias, que está coordenando a unidade. Na ocasião, explicou-se o funcionamento da unidade que está recebendo apenas pacientes duovizinhenses acometidos pela Covid-19. Em 10 dias de funcionamento, 41 pessoas já passaram pelo Hospital de Campanha, sendo que 29 já receberam alta e nenhum dos pacientes foi transferido para outros hospitais.
“Ninguém foi transferido para a UTI, ninguém foi intubado e ninguém morreu. Graças a Deus, nosso trabalho vem dando resultado. Dos internados, três vão embora hoje [ontem], alguns amanhã [hoje], a nossa média é de três dias de internação. Tínhamos pacientes que tinham de 20% a 90% do pulmão comprometido, de todas as faixas etárias; todos têm duas tomografias, entrada e saída, gasometria, exames, que é o tripé do tratamento, além do tratamento humanizado”, resumiu o médico.
Robson Cantu gostou da estrutura que encontrou. “Achei sensacional. É isso que o administrador público tem que fazer agora, é salvar vidas. O prefeito Carlinhos está de parabéns, é uma estrutura maravilhosa. Tenho conversado muito com a médica Tereza, em São Paulo, ela tratou inclusive do meu irmão, e tem dado consultoria aqui. A gente está na tratativa faz dias com ela para trazer ela para assessorar nós em Pato Branco. Tenho ouvido muito a minha equipe da saúde, temos passado por momento difíceis, chegamos a ter 180 positivados em um dia, graças a Deus agora diminuiu bastante, mas quando se vê prefeitos preocupados em salvar vidas, é isso que precisamos hoje. Tudo o que se faz é pequeno perto de uma grande ação igual esta que eu estou vendo aqui em Dois Vizinhos”, avaliou.
O prefeito Carlinhos também elogiou o trabalho desempenhado no Hospital de Campanha. “Fico muito honrado de receber a comitiva de Pato Branco. Conseguimos implantar o Hospital de Campanha em 48 horas e temos tido resultados satisfatórios, agradecendo primeiro a Deus e depois a toda equipe coordenada pelo doutor Júlio Dias, e lá no Pró-Vida todos os médicos da linha de frente que atendem as pessoas com mais dificuldades. A maior obra que a gente pode fazer é atender o ser humano, atender bem e poder ouvir de um pai ou mãe de uma pessoa que se recuperou, um muito obrigado. Tenho ouvido isso todo o dia e isso já valeu o mandato.”
[relacionadas]