Todo empresário e comerciante atento aos picos sazonais de venda sabe que o Dia das Mães é umas das comemorações que geram maior receita no País.
Diversos segmentos industriais, comerciais e de serviços podem aproveitar a data para expandir suas vendas, mas, para isso, é necessário elaborar e por em prática uma estratégia de marketing totalmente voltada à ocasião. Veja o que não pode ser esquecido para não perder o alto fluxo de comercialização até à data dedicada à celebração dessas mulheres tão importantes.
Promoções temáticas
Todo produto ou serviço apto a atender as necessidades das mães de todas as idades deve receber destaque. Se possível, ofereça descontou ou promoções vantajosas com algum benefício adicional, como por exemplo, frete grátis ou pague um leve dois. As lojas físicas e virtuais devem ser decoradas para ocasião.
Prepare suas mídias sociais
Produza um conteúdo especial para o Dia das Mães e divulgue-os no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais de contato direto com seu público. Capriche nos textos, imagens e faça a ação de uma forma criativa e agradável. As chances de sucesso em uma imagem ou vídeo original podem trazer toda a atenção virtual para sua marca e seus produtos.
Presenteie
A data tem um significado emocional intenso, por isso, tanto suas clientes que são mães quanto suas colaboradoras merecem uma homenagem. Verifique seu banco de dados e prepare brindes corporativo voltado ao perfil e necessidades dessas mulheres (veja alguns bons exemplos aqui). Além de surpreender, os brindes também têm como função expandir o alcance de sua marca. Por isso capriche na qualidade e na criatividade dos presentes temáticos.