Além do Brasileiro e Sulamericano, a cidade vai sediar uma etapa do concurso Garota Verão.

Entre os dias 12 e 14 de novembro, o município de Cruzeiro do Iguaçu será a capital do jet-ski. Pilotos do Brasil e de diversos países já confirmaram participação nas etapas do Brasileiro de Jet-ski, Sulamericano de Jet-ski e o Brasileiro de Freestyle. “A expectativa é muito grande. Cruzeiro do Iguaçu vai ser a capital do jet-ski da América Latina. Já estão confirmadas as presenças de atletas de vários países, pois vamos sediar uma etapa do Sulamericano de jet-ski, uma do Brasileiro de jet-ski e uma do Brasileiro freestyle de jet-ski.
Vamos receber muitos campeões de competições internacionais em um evento muito legal. Temos várias empresas grandes que patrocinam e ajudam a organizar a etapa e, ainda temos alguns detalhes pela questão da pandemia, que está gerando algumas dificuldades em alguns consulados para liberação dos atletas, mas temos confirmações do Uruguai, Chile, Paraguai, Argentina, Colômbia, Peru, uma equipe do Canadá, além dos representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro, entre outros”, explicou Carlos Cardeoli, presidente da Associação Paranaense de Jetski.
São eventos diurnos e noturnos. Além da parte esportiva, a prainha vai receber o festival de food trucks, arenas de shows, DJs, balada náutica e desfile para a escolha da garota verão. Os ingressos, para os três dias, já estão sendo comercializados. “As provas de jet-ski acontecem durante o dia. No período da noite, entre outros eventos, temos o Garota Verão (edição estadual). A abertura aconteceu na cidade de Rio Grande (RS), na Praia do Cassino, e agora, em novembro, teremos a etapa em Cruzeiro do Iguaçu, depois outra em Guarujá (SP), seguida de Florianópolis (SC) e a final em Balneário Camboriú (SC).
São 12 meninas da região, sendo que as três melhores classificadas vão para a final, no mês de março, em Camboriú. Também teremos a arena da Red Bull que vai ser montada com DJ’s num evento completo para quem busca lazer e entretenimento, além de gostar de esportes radicais, é um evento que preenche todos os requisitos”, acrescenta Carlos.
Presença do presidente Bolsonaro?
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi convidado para participar do evento e deixou aberta a possibilidade de estar no Sudoeste. “Esse convite está nas mãos dele, segundo alguns assessores e pessoas próximas, temos chances dele comparecer. Ele tem amizade muito grande com representantes de empresas e das associações de jet no Brasil e gosta muito do esporte, tanto é, que estamos vendo para organizar uma etapa do Brasileiro em Brasília que não aconteceu ainda por causa da pandemia.”
Programação
Sexta-feira, 12 de novembro
14h – Abertura da secretaria de provas.
16h – Treinos livres (não oficiais).
18h – Fechamento da raia.
20h – Jantar de confraternização.
22h – Final do concurso Garota Verão – Paraná.
23h – AquaX Music Red Bull.
Sábado, 13 de novembro
8h – Abertura da secretaria de provas.
8h30 – Treinos livres (oficiais).
11h – Início Brasileiro e Sulamericano de Jet-ski.
16h30 – Treinos oficiais BR Freestyle jet-ski.
18h – Encerramento programação.
22h30 – AquaX Music Red Bull.
Domingo, 14 de novembro
8h – Abertura secretaria de provas.
8h30 – Treinos livres oficiais.
10h – Treinos oficiais BR Freestyle jet-ski.
11h30 – Final Brasileiro e Sulamericano de Jet-ski.
16h – Final BR Freestyle jet-ski.
18h – Encerramento e premiação.
19h30 – AquaX Music Red Bull.