Ex-vereador acabou falecendo dois dias depois de entrar para o sistema público de saúde

O ex-vereador Primório de Souza Torres, 64 anos, de Renascença, faleceu sábado, 6, na UPA de Francisco Beltrão. Ele foi atendido quinta-feira, 4, no Pronto Atendimento de Renascença e encaminhado para a UPA de Beltrão.
Ele deixa esposa, cinco filhos, netos, bisnetos e demais familiares e amigos. Primório era agricultor e residia na Linha Santo Antônio, em Renascença. Seu corpo foi sepultado no cemitério da Linha Esperança, também em Renascença, na manhã de sábado.
A secretária de Saúde Simone Lorenzetti informou ao JdeB que Primório foi atendido no Pronto Atendimento, foi submetido ao exame PCR e o resultado foi positivo para Covid-19. O seu encaminhamento à UPA de Beltrão foi em função da espera de leito para internamento hospitalar, que não chegou a ocorrer por causa da sua morte, no sábado.
“É mais uma vítima da Covid”, lamentou a secretária Simone. Primório foi a sexta vítima da doença no município. O número de casos, conforme Simone, vem crescendo diariamente, como nos demais municípios.
Primório foi vereador por duas legislaturas: de 2001-2004 e de 2013-2016. Nas eleições de 2000, ele recebeu 177 votos e nas eleições de 2012, fez 258 votos. Nas eleições de 2016 ficou como suplente. Contatado pelo JdeB, o prefeito Idalir Zanella lamentou a perda do ex-vereador.