23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Princesa teve dificuldades de ser adotada, até encontrar Charles e Victor

A cachorrinha deve ter cerca de 10 anos, por isso havia poucos adotantes interessados.

Victor Hugo Machado e Charles Deivid Cravczyk têm nove animais e não pensaram duas vezes pra adotar Princesa, uma cachorrinha de 10 anos. 

Charles Deivid Cravczyk e Victor Hugo Machado têm nove animais e não pensaram duas vezes pra adotar Princesa, uma cachorrinha com cerca de 10 anos. “Quando adotamos a Princesa, não sabíamos a idade específica, apenas uma idade aproximada, porque como ela já foi encontrada adulta, pela ONG Arca de Noé, ninguém sabia especificar a idade dela. Mas ela deve ter em torno de uns 10 anos, por aí, já uma senhorinha, considerando a idade dela”, comenta Charles.

Eles têm ainda cinco gatos Vilma Tereza, Neném, Bartozinho, Valentin e Alfredo Teodoro, e mais três cachorros Omaley, Floquinho e a Bebê, que foram resgatados das ruas. “Todos têm uma história, a Bebê foi encontrada na frente da minha casa, perambulando, e já adotamos. Encontrei a Princesa através de uma colega de trabalho, ela estava me mostrando as fotos de alguns cachorrinhos, alguns animais da ONG que precisavam de lares temporários, e apareceu a foto da Princesa”, relata Charles.

“É uma história muito triste, bem comovente, então decidimos adotá-la. Ela foi encontrada com mais alguns animais e todos foram adotados, exceto ela, por ser uma cachorrinha de idade avançada. Não é uma cachorrinha que é tão ativa quanto os filhotes, a Princesa já é uma senhorinha, ela é mais quietinha, mas ela brinca, ela interage, só não naquele ritmo acelerado, é naquele ritmo dela. Quando nós a adotamos, ela já estava sob cuidados de veterinários da Planeta Bicho”, acrescenta.

- Publicidade -

Como a Princesa mudou suas vidas? “Como somos amantes dos animais, a Princesa veio pra somar, e ver a felicidade dela depois de tanto tempo na clínica, procurando um lar, a gente ser o lar e ser a família dela, foi algo mágico. Ver ela feliz, é algo que satisfaz, é isso que você quer no seu coração e ela aquece com o amor dela, com aquele jeitinho carinhoso que ela tem, a nossa idosinha”, responde carinhosamente.

Princesa é a estrela do mês de fevereiro do calendário da ONG Arca de Noé.

 

Calendário da Arca de Noé
Princesa ilustra o mês de fevereiro, do calendário da ONG Arca de Noé. Confira sua história: “Quem acompanha a Arca de Noé com certeza me conhece! Meu nome é Princesa. Que nome melhor pra mim, não? Todos me conhecem, pois fiquei sete meses hospedada na Clínica Planeta Bicho. Isso mesmo! Sete meses. Aliás, muito obrigada a toda a equipe da Planeta Bicho por me cuidar. Fui resgatada em situações de maus tratos com outros 14 animais; as titias da Arca de Noé estavam muito tristes em como éramos tratados. Eu, pequeninha e comportada assim, ficava amarrada no sol sem comida e água. Graças à Arca de Noé, recebemos todos os cuidados veterinários e aos poucos, com muita atenção da titia Carla [Werkhauser], meus amiguinhos foram encontrando lares amorosos. Ficava muito feliz com cada adoção, mas me entristecia que fui ficando e ficando e no fim sobrou apenas eu. Ninguém me olhava com carinho e compaixão, mas não sei por que. Será que é porque já sou uma senhorinha? Ou porque sou sem raça definida? Mas eu sabia que um dia a minha vez ia chegar. Uma pessoa que acompanha muito a Arca de Noé conversou com um casal que queria adotar um cachorrinho e aconselhou eles a procurar a tia Carla. Então, um certo dia, eles foram me conhecer na clínica. Enfim o dia em que alguém me olharia com compaixão e amor chegou. Agora sou muito feliz com meus irmãozinhos e amo muito minha família”. Seus adotantes são Charles Deivid Cravczyk e Victor Hugo Machado.

Carla Werkhauser, da ONG Arca de Noé, com o calendário, que custa R$ 10.

Fotos: Arquivo pessoal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques