Iniciado neste mês, primeira edição do treinamento conta com a participação de 15 colaboradores.

Por entender o papel fundamental dos líderes tanto no ambiente profissional quanto na comunidade, a Evolua planejou e está executando o programa Lidera, voltado a desenvolver e aprimorar a capacidade de liderança no seu quadro de colaboradores. Embora o primeiro objetivo seja alavancar o desempenho dos participantes no trabalho, a direção da cooperativa prevê outros benefícios.
Participantes recebem conhecimentos que não se limitam ao ambiente de trabalho e poderão impactar outros grupos onde atuam.
“A finalidade não é necessariamente preparar nossos colaboradores para cargos de gestão, mas preparar para gerir a sua vida e equipes de trabalho na cooperativa. Entendemos que é um projeto que irá trazer benefícios na esfera profissional, mas também terá reflexos externos, pois esses conhecimentos poderão ser aplicados nos demais grupos sociais em que esses profissionais se envolvem”, comenta o diretor-executivo, Kelvi Krauspenhar.
Quem é líder
“Líder é quem se responsabiliza por reconhecer o potencial das outras pessoas e das suas ideias e, mais que isso, se propõe a desenvolvê-los”, frisa o diretor de operações da Evolua, Luiz Antônio Panegali. Ele adianta que a intenção é tornar o programa permanente. “Desenvolver nossos colaboradores de forma integral é um ponto de grande importância para nós. Por isso, a proposta é dar continuidade e oportunizar esse aprendizado a toda a equipe.”
Sexta à noite e sábados pela manhã
Com seis módulos e 12 encontros, o programa Lidera é realizado às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Nos treinamentos, comandados por Thiago Caetano, são abordados temas como liderança e protagonismo, liderança e cultura Evolua, liderança e gestão de equipes, gestão de negócios e processos e relacionamento e cultura cooperativista.
A primeira turma foi iniciada no dia 5 deste mês e conta com a participação de 15 colaboradores. “Não há como pensar em cooperativismo sem pensar no desenvolvimento das pessoas. A medida que capacitamos profissionais, capacitamos cidadãos que irão impactar em todos os locais onde atuam”, finaliza Kelvi Krauspenhar.

é fundamental.

Thiago Caetano.