No último sábado, rotarianos estiveram em Francisco Beltrão para o treinamento de montagem das cadeiras que serão destinadas à comunidade.

No último sábado, rotarianos da região Sudoeste estiveram em Francisco Beltrão para o treinamento de montagem das cadeiras de rodas do programa Mobilidade Para Todos, do Rotary. O governador do Distrito 4640, Sergio Baseggio, e sua esposa Marta receberam na Furbe, em Francisco Beltrão, a coordenadora do Mobilidade Para Todos no Distrito 4640, Fabiana Kaefer, de Cascavel, que coordenou a atividade.
As 83 cadeiras de rodas foram destinadas para os seguintes municípios: 12 para o Rotary Club Capanema, 5 para o Rotary Club Clevelândia, 5 para o Rotary Club Dois Vizinhos Amizade, 5 para o Rotary Club Francisco Beltrão Alvorada, 24 para o Rotary Club Francisco Beltrão Novas Gerações, 10 para o Rotary Club de Barracão, 10 para o Rotary Club Pato Branco, 7 para o Rotary Club Pato Branco Amizade, e 5 para o Rotary Club Pranchita.
“Quero agradecer imensamente essa possibilidade que o Distrito de Maringá está nos dando de participar desse projeto. Participarmos dessa expedição e conhecer a realidade do projeto. Essa equipe de coordenação do projeto é fantástica. Esse programa já existe em Maringá há 15 anos, e só agora veio a oportunidade de participar juntos”, disse o governador Sergio.
“O projeto está ganhando um tamanho impressionante. No Distrito 4640 esse projeto chegou em 2019. O objetivo do projeto é identificar pessoas físicas carentes com dificuldade de locomoção, montar as cadeiras de rodas de acordo com as medidas e entregar todas para a comunidade. Essas cadeiras são doadas pela ONG Free Wheelchair Mission, de Irvine, na Califórnia (EUA). Essa organização não governamental já distribuiu 1,3 milhão de cadeiras em 94 países. Eles encomendam essas cadeiras da China, são transportadas em containers e viajam até o nosso porto de Paranaguá”, afirma Fabiana.
Os integrantes de cada clube beneficiado montaram uma cadeira para aprender o procedimento. Agora cada clube vai montar o restante das cadeiras com os demais companheiros para, depois, distribuir para a comunidade.
