Evento de lançamento teve a presença de familiares e de autoridades.
Nesta semana, um encontro lançou oficialmente o programa Municipal de Apoio à Formação Técnica e Superior. Na Câmara de Vereadores foram recebidos os alunos beneficiários e familiares, para tratar sobre as normas do programa Um Olhar Para o Futuro.
Presentes o prefeito Givanildo Trumi (PP), a vice-prefeita Odilmara Freitas (MDB), o presidente da Câmara, vereador Tiago Dreves (MDB), os vereadores Rubens Dreves (MDB), Eder Jean Andreis (MDB) e Isaias Pagliarini (PT), a secretária de Educação e Cultura, Maria Edineia Sousa Vargas Pretto, a procuradora jurídica do Município, dra. Alessandra Jerônimo Paganini, e profissionais da Secretaria de Educação.
O programa vai beneficiar as pessoas que se propõem a estudar e a se qualificar. O investimento será através de ajuda financeira no valor de R$ 220 para quem estuda a até 50 km de distância do município e o valor de R$ 350 para quem estuda a mais de 50 km de distância do município.
A ajuda (Bolsa de Estudo) será paga aos alunos que apresentarem requerimento, fornecendo a documentação solicitada e que estejam estudando. Eles irão receber 10 parcelas do benefício, equivalente ao período letivo anual.
Podem ser beneficiados, alunos de cursos técnicos, preparatórios (cursinhos), graduação (nível universitário), presencial e a distância – EAD, (desde que haja necessidade de deslocamento para atividades e aulas presenciais, provas, etc).
O objetivo do Programa é incentivar e apoiar na formação e profissionalização, consequentemente melhorando a qualidade de vida dessas pessoas, das suas famílias e o desenvolvimento do Município de Boa Esperança do Iguaçu.
A Lei Municipal 513, de 19 de fevereiro de 2021, quando em sua votação na sessão Legislativa da Câmara de Vereadores, recebeu votação unânime dos nove vereadores, avalizando o projeto de iniciativa do Executivo Municipal e dando a sua contribuição aos estudantes e à sociedade.