Geral

Em Boa Esperança do Iguaçu foi lançado o Projeto Café com o Prefeito Givanildo Trumi (PP). O objetivo principal é aproximar a comunidade da administração municipal – Gestão 2021 a 2024. O primeiro grupo a participar da audiência, dia 6, na Câmara de Vereadores, foi o de motoristas dos setores público e privado.
O prefeito Giva disse que “queremos, eu e a vice, Odilmara Terezinha Dreves Freitas [MDB], ouvir a nossa população, as entidades, os empresários, os produtores rurais, a comunidade como um todo. Seus anseios, as necessidades, os problemas, as sugestões, as parcerias, a forma de fazer. Mas queremos fazer isso de forma organizada, principalmente no período como o que estamos enfrentando”.
Por isso, os grupos que serão convidados ao Café com o Prefeito, terão entre dez a 15 pessoas participando. E os encontros serão, de início, mensais, podendo ser alterados ou ajustados dependendo da demanda para quinzenal ou semanal.
O prefeito Giva relatou o andamento do trabalho da Prefeitura, a viabilização de R$ 7 milhões em verbas junto aos governos do Estado e Federal a serem executados no município. Ele registrou o trabalho dos deputados estaduais e federais por Boa Esperança do Iguaçu.
Ivalsir Dreves, o Buião (transportes escolar), Erni Salvático, Claudeni Salvático, o Pezinho, e Vandir Farias (transportes de leite) falaram da importância do projeto de recuperação de estradas rurais e da afinidade com a população e as empresas. Finalizaram relatando trechos de estradas a serem atendidos e que já informaram ao secretário de Obras.
O secretário Valmor Tessaro destacou o investimento de mais de R$ 300 mil necessários na recuperação de máquinas e equipamentos, desde janeiro, “para que cada vez mais pudéssemos contar com todas as nossas máquinas e equipamentos em campo e funcionando”.