Geral

Representantes do poder público municipal, através da Secretaria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo e Associação Comercial e Empresarial de São Jorge D’Oeste (Acesjo), além de empreendedores ligados ao turismo planejam a rota experimental do município. Segundo a secretária municipal Marizete Debortoli Rupp (Turismo), “o objetivo é de que essa comissão vivencie a diversidade e o potencial turístico do município que irá visitar outros pontos além do nosso cartão postal, os Lagos do Iguaçu”.
O roteiro experimental faz parte do projeto “Rota Regionalizada de Turismo”, que está sendo trabalhado pela Associação Empresarial de Dois Vizinhos e que tem como premissa o desenvolvimento turístico regional, baseado na cooperação entre entidades do poder público, associações e empreendedores.
O projeto irá criar a rota turística de São Jorge D’Oeste, de forma participativa, para promover desenvolvimento e renda neste importante setor.
Nesta etapa, o intuito será apresentar as principais possibilidades de passeios existentes e colher a opinião dos profissionais convidados sobre os atrativos e os serviços turísticos oferecidos, além de possibilitar um planejamento de investimentos nesta área. A prefeita Leila da Rocha (PSC) fala com entusiasmo das belezas do município e disse que agora é tempo de trabalhar, organizar, fazer renascer os atrativos turísticos de São Jorge D’Oeste. “Tenho certeza que a viagem deste pequeno grupo de pessoas irá superar a expectativa da maioria dos convidados, até mesmo os que já conheciam e que terão a oportunidade de observarem com um novo olhar”, disse Leila.
Um dos pontos altos que o roteiro prepara está relacionado aos pratos típicos da culinária local.
O projeto prevê um roteiro autêntico e que, ao ser visitado, o turista consiga ter uma leitura de São Jorge D’Oeste. “Nosso município, com o potencial que tem, não pode estar de fora do cenário regional e até mesmo do mapa nacional do turismo”, enfatiza a prefeita Leila.