9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Provas para o PSS foram realizadas em cinco escolas de Pato Branco

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 34 mil professores estavam inscritos para as provas do PSS neste fim de semana.

Na porta de entrada das salas de aula, recomendação pelo uso de máscara e álcool em gel para os participantes.

Mesmo com muita polêmica e não aprovação da APP-Sindicato, e até recomendação do Ministério Público do Paraná para suspender o processo, foi realizada domingo, 9, no Paraná a prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Na microrregião de Pato Branco, foram 1.014 candidatos disputando 380 vagas. No Estado, segundo a Seed, mais de 34,3 mil candidatos fizeram a prova em 30 cidades. Os professores realizaram o teste seletivo em cinco colégios estaduais.

De acordo com o professor Eliseu Bertelli, coordenador do certame em Pato Branco, dos 1.014 candidatos inscritos, a abstenção manteve-se no mesmo patamar do Estado, em torno de 12%.

- Publicidade -

A prova foi questionada principalmente por duas razões: o momento de pandemia e o custo para sua realização, cerca de R$ 4 milhões para os cofres públicos, com validade de apenas um ano. Os gabaritos já foram disponibilizados para os candidatos e o resultado final deverá ser divulgado nos próximos dias.

Para a chefe do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, professora Iara Mezomo, não houve incidente durante as provas e todos os protocolos de saúde em relação à Covid-19 foram rigorosamente cumpridos.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques