Mudanças começam a partir de hoje. Perspectiva é de celeridade e melhoria do serviço.
Um novo sistema de trabalho para a coleta de lixo reciclável começa a funcionar a partir de hoje em Francisco Beltrão. Um amplo estudo foi feito e prevê a divisão do perímetro urbano por áreas e a participação de quatro cooperativas.
Rapidez na coleta e comissão de acompanhamento
A expectativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é que haverá mais rapidez na coleta e melhorias. A definição das cooperativas de recicláveis se deu por chamamento público dirigido para cooperativas e associações de catadores.
Todo o processo foi feito com base em estudos técnicos e com a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é a responsável pela gestão de resíduos sólidos do município.
Uma comissão representativa da sociedade composta por dez entidades está acompanhando as mudanças. O perímetro urbano ficou dividido em quatro regiões e cada uma delas passará a ser atendida por uma destas cooperativas. Cada região será identificada com uma cor, assim como a cooperativa responsável pela coleta. Após a etapa de credenciamento das cooperativas, houve a distribuição das regiões através de sorteio, que ocorreu com a presença do presidente de cada cooperativa.
Diária – horário das 7h30 as 18h (região central)
Avenida Julio de Assis Cavalheiro – da ponte do Rio Marrecas até a rotatória na Rua Maringá
Rua São Paulo – do Rio Marrecas até a Rua Curitiba
Rua Antonio de Paiva Cantelmo – da Rua Florianópolis até a rotatória na Rua Maringá
Ruas: Antonina, Ponta Grossa, Tenente Camargo, Frei Deodato, Curitiba, Palmas e União da Vitória (nos limites das ruas Avenida Julio Assis Cavalheiro, Rua São Paulo e Rua Antonio de Paiva Cantelmo)
Duas vezes na semana – horário
das 7:30 h as 18 horas
Av Atílio Fontana – Av General Osório – Av. Porto Alegre – Av. União da Vitória e Av. Luiz Antonio Faedo
Duas vezes por semana –
em condomínios maiores
Duas vezes por semana – pontos específicos – horário das 7:30 h as 18 horas
Terminal Rodoviário – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Unidade de atendimento 24 horas – PSF e Farmácia Municipal da Cango – Ceonc/Hospital do Câncer – Hospital São Francisco –Policlínica São Vicente de Paula e Centro Regional de Especialidades (CRE)
Três vezes na Semana – pontos específicos – horário das 7h30 as 18h
Hospital Regional e Hospital Intermunicipal (em construção).
