A declaração é de Édina Schmidt, sobre a festa promovida por seu pai Aloizio.

Seu Aloizio Schimidt, que reside na Linha Tatetos, em Flor da Serra do Sul, sofreu um acidente há 26 anos e ficou sem ver durante dois dias. Segundo sua filha Édina, ele fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida que, se voltasse a enxergar, faria uma festa para crianças carentes.
“Todos os anos, graças a Deus, ele cumpre a promessa”, comemora Édina. Neste ano, a festa contou com a participação de 87 crianças. “A Prefeitura nos fornece o ônibus para buscar as crianças. Eles almoçam, comem bolo e doces e no final ganham uma cesta de doces para comer em casa.”
Édina destaca que, neste ano, muitas pessoas se dispuseram a ajudar, deixando o evento ainda mais animado. A criançada pôde se divertir em brinquedos como cama elástica e piscina de bolinha. “Os pais das crianças também vêm. A felicidade no olhar de cada um paga qualquer custo que temos da festa. É muito importante para meu pai, ele chora de alegria toda vez, por conseguir dar ao menos uma vez no ano um dia de felicidade intensa às crianças.”
Foram distribuídos sete bolos, mas teve ainda algodão doce e muitas brincadeiras. “Deus nos abençoe para realizarmos esta festa. Acho importante mostrar que quem tem pouco também pode repartir”, comenta Édina. Seu Aloizio é casado com dona Carmem, pai de Édina, Edinéia, Elizandra e Edinei e tem nove netos.