Serão retirados os tubos atuais e colocados novos em 580 metros.

A empresa Sanewal, que presta serviços à Sanepar, iniciou a obra de realocação da rede coletora de esgoto da Rua Peru até a Avenida Paraná, no Bairro Luther King, em Francisco Beltrão. Esta rede foi construída ao lado do Córrego Urutago.
O serviço de realocação integra o conjunto de projetos de contenção das cheias do Rio Marrecas. A demarcação dos pontos por onde passará a nova rede é feita pela Prefeitura de Beltrão.
Uma equipe operacional da Sanewal, composta por seis funcionários, entre operadores de máquina e operários, está retirando os tubos que integravam a rede coletora e colocando novos tubos de PVC, de 300 mm e 150 mm. Será realocada a rede numa extensão de 580 metros até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Os projetos foram elaborados pela equipe de engenharia da Sanepar.
Valdir Dal Sente, gerente regional da companhia de saneamento, diz que a obra deve custar cerca de R$ 300 mil. Os custos entram na melhoria da rede de coleta de esgoto. O primeiro trecho de retirada dos tubos antigos e colocação de novos já foi feito na Rua Peru e Ponta Grossa.
A execução segue concomitantemente às obras de contenção de enchentes no Rio Marrecas, com a Construtora Engeon, que é responsável pela retirada das pontes e tubos antigos das ruas Ponta Grossa, Venezuela, Antônio Marcelo e Bolívia, e a construção de novas pontes, e também com a Siton do Brasil, responsável pela abertura do túnel do Rio Marrecas, e o aprofundamento do Córrego Urutago em oito metros.
[relacionadas]
Trânsito interrompido
Por causa das obras, nesta região da cidade, o trânsito está interrompido nas ruas Ponta Grossa, Venezuela e Peru.