19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Restaura Jeans de Beltrão é um centro de conveniência para roupas

Hoje a franquia trabalha com qualquer tecido, incluindo couro e roupas sociais.

A jaqueta de couro virou uma saia, como mostra a blogueira Juliana Thomé.  A Restaura Jeans trabalha com qualquer tecido.
A jaqueta de couro virou uma saia, como mostra a blogueira Juliana Thomé.
A Restaura Jeans trabalha com qualquer tecido. Foto: Arquivo Pessoal

Sabe aquela peça abandonada no armário? É hora de resgatá-la, com interferências de lavanderia, ajustes, consertos e renovação, como faz a Restaura Jeans. “Somos um centro de conveniência para roupas, desde a troca de botão, costura. Organizamos praticamente o roupeiro todo”, comenta Eduardo Londero, proprietário da Restaura Jeans, em Beltrão.

São várias as possibilidades de customização, com mais de 20 opções de cores para tingimento; pode-se aumentar ou diminuir a lateral da calça, ajustar o cós, colocar detalhes, como renda em bolsos de shorts, e aplicar pérolas. As peças em courino, que craquelam com o tempo, são renovadas, deixando o artigo com aspecto de novo.

“Qualquer peça pode ser customizada. A jaqueta vira colete, o vestido longo vira curto. A criatividade não tem limite”, destaca Eduardo. A jaqueta, de couro ou jeans, vira saia, por exemplo.
Além disso, há a sustentabilidade de não se desfazer de uma peça que pode ser renovada, customizada, consertada e reaproveitada.

- Publicidade -

Pra fazer uma calça nova são usados 1.840 litros de água, enquanto que o tingimento usa apenas 70 litros, gerando economia, num processo ambientalmente adequado.

Na lavanderia, o trabalho vai desde tapetes a vestidos de noiva. O couro ganha “cara” nova, com a higienização, hidratação e renovação ou troca da cor, sendo que a troca de cor é feita somente em calçados. O tingimento tem valor único de R$ 37,90 pra qualquer peça, tecido ou cor. A costura varia da roupa e do serviço. A loja tem ainda produtos à venda, como pasta para calçados de couro, antimofo e aromatizador de ambiente.

Franquia gaúcha

A Restaura Jeans está em Beltrão há um ano e meio. Eduardo e a esposa Denise Szymczak são formados em Engenharia Florestal, ela é professora da UTFPR e ele optou por investir neste segmento. O casal mudou pra cidade porque Denise passou no concurso em 2014. “Percebemos o grande potencial de Beltrão e decidimos oferecer mais comodidade aos beltronenses e às pessoas das cidades vizinhas”, conta Eduardo.

A Restaura Jeans surgiu há 26 anos, em Santa Cruz do Sul (RS), tingindo peças usadas. Por questões de logística, a sede mudou-se pra Laguna (SC). São 230 lojas de Norte a Sul do Brasil. Os serviços foram sendo agregados, como tingimentos, costuras e consertos, não somente de jeans. Hoje trabalha-se com qualquer tecido, incluindo couro e roupas sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques