Geral

Para melhorar o saneamento básico no município de Pato Branco, o prefeito, Robson Cantu (PSD) organizou uma reunião com a equipe técnica da Sanepar sobre o abastecimento de água no município, as ações que a companhia vêm realizando e os projetos futuros, entre os quais a rede de esgoto no Bairro São João e a transferência da estação de tratamento do Bairro Fraron.
“Precisamos pensar em uma Pato Branco para muitos anos. Modernizar o sistema, dar qualidade no atendimento à população e buscar alternativas que tragam resultados por muitos anos.
Fazer o futuro agora. Oitenta e cinco por cento de Pato Branco já está com a rede de esgoto e o nosso objetivo é deixar 100%. Por isso, estamos buscando soluções”, frisa o prefeito.
Na oportunidade, o prefeito também apresentou a necessidade da limpeza do Rio Ligeiro, buscando a “recuperação e conservação”. “Junto com a Sanepar iremos estudar um projeto que proteja o nosso rio, que a população possa desfrutar e tenha consciência da importância da conservação do espaço.”
Conforme a Sanepar, o projeto para a implantação da rede de esgoto no Bairro São João está em processo licitatório, tendo como previsão de início o segundo semestre do ano. Já a transferência da Estação de Tratamento de Esgoto deve ser concluída em 2023.
Atualmente, em Pato Branco, 100% da população urbana está com água tratada e 81% com rede coletora de esgoto.
[relacionadas]