9.6 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Rua Pedro Bordum ganha pavimentação asfáltica

Geral

A Rua Pedro Bordum, que corta os bairros Jardim Vergínia, Aeroporto e Pinheirinho, recebeu pavimentação asfáltica num trecho de 200 metros. Os moradores gostaram da obra, porque antes não era propriamente uma via pública. Em contato com o JdeB, duas moradoras pediram mais melhorias para a Pedro Bordum.

A obra foi executada com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Viação. O trecho fica nos fundos do Parque Ambiental da Cidade Norte, tem duas vias, canteiros centrais. Porém, não foram construídos estacionamentos.

Zelir Rissi, dona de casa e agricultura aposentada, mora na Rua Panamá, em imóvel que dista poucos metros da Rua Pedro Bordum. Zelir disse que precisa colocar a sinalização na rua asfaltada e fazer uma rotatória numa das pontas da via, porque não tem definição no cruzamento com outra rua. “Mas foi muito bom”, ressalta. A dona de casa diz que antes, em dia de chuva, acumulava muito barro por ali. “Agora ficou bom.”

- Publicidade -

Na Rua Panamá, onde reside com os demais familiares, o pedido de Zelir à Secretaria de Viação e Obras é para que sejam cortadas ou podadas as árvores de Sinamomo que devem ter nascido por conta do outro lado da rua. Nos dias de chuva e vento forte, ela diz que tem medo de que as árvores possam cair sobre sua casa ou na rua. As árvores estão altas e pendidas para o lado da rua. Outra boa conquista para sua casa e as demais da Rua Panamá foi a instalação da rede coletora de esgoto, uma obra da Sanepar, que está atendendo parte dos bairros Pinheirinho, Aeroporto e Jardim Vergínia.

A estudante Carla Mignoni, que mora em residência de frente para a Rua Pedro Bordun, diz que ficou boa a pavimentação asfáltica. A reclamação dela é que os motoristas estão passando em alta velocidade e ali há moradores com crianças e cães. “Só a velocidade é que preocupa.”

Para ela, seria necessário a administração municipal instalar “quebra-molas”. Antes da pavimentação asfáltica, a frente da casa já tinha passeio. Mas Carla reconhece que “era difícil passar de carro, era bem complicado”. É que não tinha uma definição se ali era rua ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques