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Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Santa Fé realiza hoje cerimônia de posse da nova diretoria

Laura Fregonese Antunes, que foi a primeira mulher a presidir o clube, passará a presidência para Alencar de Conto, em evento interno, apenas com a presença dos diretores eleitos.

Laura Fregonese Antunes, a primeira mulher a presidir o Santa Fé.

O Santa Fé Clube de Campo foi fundado em 1977 por um grupo de jovens amigos, que sentia a necessidade de uma área esportiva e de lazer diferenciada para a população de Francisco Beltrão e região. Desde o início o clube preocupa-se com a qualidade de vida de seu associado e, ao longo de seus 44 anos, os presidentes eleitos sempre preservaram essa identidade. 

Hoje o local oferece vários atrativos esportivos, além de preservar a natureza e oferecer conforto para o convívio familiar dos associados, contando com 620 sócios ativos e uma infraestrutura que permite a prática de futebol, futevôlei, vôlei, tênis, padel, basquete, golfe, pesca esportiva, caminhada em trilha, hit, funcional, pílates, jiu-jitsu, sauna, diversas churrasqueiras no bosque e as piscinas.

Na data de hoje, 26 de junho, será escrita uma nova página na história do Santa Fé, pois a presidente Laura Fregonese Antunes passará a presidência para Alencar de Conto, às 17h, no Salão Nobre, numa cerimônia interna, com solenidade administrativa para os eleitos dos conselhos diretor, deliberativo e fiscal.

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Gestão da Laura
Laura foi a primeira mulher a presidir o clube, atuando durante três anos – a gestão é de dois anos mas foi necessário estender em um ano em função da pandemia que iniciou em março de 2020, bem quando seria a nova eleição.  “A minha gestão se caracterizou por ser diferente e cheia de desafios. Diferente pelo período de três anos, sendo que o estatuto estabelece dois anos. Diferente pela eleição deste ano, em formato drive thru, e pela transmissão de diretorias não ter festa e nem comemoração. Foi cheia de desafios por ser presidida por uma mulher e por administrar num período de pandemia. O desafio de presidir uma instituição, que ao longo dos seus 40 anos teve à frente homens, foi vencido à medida que mostrei que estava a trabalho do associado, pensando sempre no clube em primeiro lugar. E todos os projetos idealizados pela minha diretoria foram executados.”

Entre os principais desafios enfrentados, Laura destaca que a dificuldade maior foi este momento de pandemia. “O desafio de administrar neste período ainda não foi superado. Estudar pandemias em banco escolar tem um caráter instrutivo, educativo e cultural. Vivenciar uma pandemia, além de se tornar um período único em nossas vidas, nos mostra a angústia dos funcionários pelos empregos, as insatisfações que os sócios sofrem por não poder usufruir do clube e, ao mesmo tempo, precisar arcar com os custos da sua manutenção, além das incertezas que sentimos em tentar equilibrar as legislações trabalhistas, os decretos estaduais e municipais e o equilíbrio financeiro da instituição.”

Um ponto importante, segundo Laura, que fez a diferença para auxiliar a sua administração foi o auxílio do seu Conselho Diretor. “As dificuldades da gestão foram contornadas pela minha equipe. Diretores sempre participantes e unidos na tarefa de cuidar, manter e preservar o patrimônio do clube. Agradeço pela dedicação e excelente trabalho realizado nesses três anos. Sem o auxílio de cada um, isso não seria possível. Faço um agradecimento especial ao Roberto Flávio Pecóits, Ciro Piasecki e Iandu de Oliveira pelo importante apoio.”

Eventos e obras
Durante a gestão diversos eventos foram realizados, como o Halloween Solidário, em 2018, em parceria com a Rockfeller, cujos alimentos arrecadados foram entregues para Apae; Jantar do Dia dos Namorados com o Bee Gees One, em parceria com a Acefb, em 2019; dois bailes de Réveillon; o casamento comunitário, com 45 casais, no Salão Nobre, em parceria com a Associação dos Cartorários, em 2018; Acampamento Kids de Verão, num momento de brincadeiras e diversão dos sócios e seus filhos, no início de 2020. As obras foram um dos principais pontos da gestão.

“Conseguimos concluir algumas, como o quiosque do futevôlei e o parquinho infantil. Recuperar outras, como o muro na divisa com o aeroporto, e finalizar obras de infraestrutura, como a conclusão da cerca e os guarda-corpos externos e internos da sede social. Construímos o deck do Tênis perto das quadras de saibro, com uma vista diferenciada e capacidade para até 45 pessoas; deck na sede social com pergolado em madeira e vista para as piscinas. Revitalizamos o campo de golfe e, como última obra da nossa gestão, iniciamos a recuperação do tradicional Restaurante Santafézinho”, finalizou Laura Fregonese Antunes.

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