Geral

Em planejamento para o início das aulas presenciais no dia 17 de maio, a Secretaria de Educação de São Jorge D’Oeste disponibilizou aos pais o termo de autorização pela participação dos filhos nas aulas presenciais e também visando a otimizar a organização do transporte escolar. São Jorge D’Oeste possui 1.020 alunos matriculados em sua rede municipal, nas escolas Ciranda da Vida (32), Cmei Lapa (158), Cmei Paranhos (37), Jorge Guimarães (92), La Salle (32), Lapa (243), Sant’Ana (35) e São Jorge (391).
De acordo com o planejamento de retorno gradativo às aulas presenciais, os Cmeis e Infantil 4 e 5 não retornam neste momento. O número de alunos que voltarão às aulas é de 590 alunos, que ainda deverão receber a autorização dos pais. “É muito importante que os pais façam essa manifestação, principalmente para melhor organizar a questão do transporte e as salas de aula”, diz a secretária de Educação, Adriana Rachelle Alves.
Organização
Entre os principais cuidados para o retorno às aulas presenciais, dia 17, estão distanciamento social, uso de máscaras por crianças e profissionais, aferição de temperatura na entrada, limpeza dos pés em tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros coletivos, além de horários escalonados para intervalo. Para garantir os limites dentro das salas de aula, os estudantes serão divididos em grupos.
Os equipamentos e produtos de limpeza já foram adquiridos pela Secretaria e distribuídos às unidades. Se algum caso de Covid-19 for confirmado, o grupo será isolado. A prefeita Leila da Rocha recomendou que todos os cuidados sanitários sejam tomados para o retorno com segurança. Conversando com os professores, a prefeita elogiou o empenho de todos na condução das aulas remotas e ouviu deles também a grande expectativa para o retorno.