8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

São Judas Tadeu começa no Marrecas e termina no Marrecas

Geral

Rua São Judas Tadeu, às 7 da manhã desta quarta-feira. É uma rua tranquila e os carros devem transitar devagar, pois atravessa várias preferenciais. Foto: Ivo Pegoraro/ JdeB.

Judas Tadeu, o santo de hoje, 28 de outubro, é nome de rua no Bairro Cango, em Francisco Beltrão. Começa na ponte do Rio Marrecas que vai para o Ginásio Arrudão, emendando com a Rua João Pessoa, atravessa todo o bairro e termina na outra curva do mesmo rio Marrecas.

É a rua da Escola Frei Deodato, mas no restante é basicamente residencial.

São Judas Tadeu foi apóstolo de Jesus e um dos mártires da Igreja. Viveu no século I d.C, na região da Galileia, onde hoje é a Palestina. Conhecido como o padroeiro das causas impossíveis, é um dos santos mais populares no Brasil desde o início do século 20.

- Publicidade -

Tornou-se o santo padroeiro do Flamengo na década de 50, época em que o time passava por jejum de vitórias. Segundo relato do site oficial do Flamengo, o pároco da Igreja de São Judas Tadeu foi até a Gávea, local da sede do clube, rezou uma missa e pediu fé aos jogadores, aconselhando-os a irem à Igreja para acender uma vela ao santo. O Flamengo foi campeão nos três anos seguintes: 1953, 1954 e 1955.

O Rio Marrecas está assim, no fim da Rua São Judas Tadeu. Foto: Ivo Pegoraro/ JdeB.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques