O Ciclo Capital Empreendedor prepara startups e negócios inovadores e aproxima investidores de empreendedores
Da assessoria- Empreendedores de startups de todo o país que querem alavancar os negócios com o apoio de investidores podem se inscrever até o dia 5 de julho para a segunda etapa do Ciclo Capital Empreendedor. Ao se inscrever, o participante fará seu cadastro e participará de um game. O questionário e o game classificarão as 30 empresas com melhor pontuação para seguir para a segunda etapa, o workshop de empreendedores.
A 3ª edição do programa, que foi lançada durante live nesta terça-feira (23), será realizada em novo formato, totalmente online por causa da pandemia do coronavírus, e, ao contrário dos anos anteriores, será aberta para a participação de pequenos negócios inovadores de todo o país, que já atuam no mercado. As inscrições para o Capital Empreender são gratuitas e podem ser realizadas no site do programa.
De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a expectativa é atrair aproximadamente duas mil startups na 1ª fase do programa, que irá selecionar, ao longo do ciclo de preparação, participantes para as etapas de workshops, mentorias e rodadas de negócios. Melles também anunciou que uma das novidades neste ano é a participação da Cedro Capital, com a gestão de R$ 7 milhões no Fundo Brasil Central, originados do aporte do Sebrae em Fundos de Investimentos em Participação (FIPs). “É com grande expectativa que apresentamos a nova edição do Capital Empreendedor, em um momento disruptivo, para apoiar aqueles que tem a iniciativa empreendedora em seus ecossistemas de inovação”, declarou.
Outra novidade apresentada neste ano é a capacitação de investidores-anjo, voltada para experiências práticas, aplicadas pelo Sebrae Santa Catarina, em parceria com a Harvard Angels, na qual potenciais investidores participarão da mesa de decisão de investimento. Para o gerente de capitalização e serviços financeiros do Sebrae, Márcio Augusto Montella, o programa é uma oportunidade também para os investidores que querem aportar recursos em startups, e assim, compor uma participação societária com empreendedores.