Geral

O Projeto da Porteira Adentro, considerado pela prefeita Leila da Rocha (PSC), de São Jorge D´Oeste, como um dos mais importantes de seu início de gestão, coloca uma marca de valorização ao produtor rural.
Este desejo foi manifestado pela prefeita desde a campanha eleitoral, e já se tornou referência regional e agora a Secretaria Municipal de Agricultura já abriu o processo de credenciamento dos agricultores que necessitem do serviço. Os agricultores poderão procurar a secretaria para formalizar os seus pedidos, de acordo com os requisitos e documentação do produtor rural, em que são exigidos inscrição no Cadastro de Pequenos Produtores Rurais (CAD/PRO) e Declaração de Aptidão ao Pronaf(DAP).
A prefeita Leila da Rocha manifestou a alegria do projeto estar iniciando. “O nosso trabalho foi incansável para colocá-lo em apreciação dos vereadores, posterior ao Ministério Público, até a sua aprovação final, que é resultado de um trabalho sério e dentro da lei”, disse a prefeita.
A prefeita destacou ainda que cerca de 80% das propriedades do município se encaixam nas regras do Porteira Adentro. Os serviços que serão executados dentro do programa, são de terraplanagens para casas ou outras instalações, construção de silos e trincheiras, abertura de valas e enterrar carcaças de animais, projetos de instalação de compost barn e aviários e serviços de apoio à produção e melhoria das propriedades rurais. O programa contempla o produtor com 10 horas de trabalho, 100% gratuitas.
Informações sobre o andamento do programa são encontradas em: https://pmsjorge.pr.gov.br/porteira-adentro/.