Geral

Depois de mais de um ano de pandemia e em menos de 100 dias da gestão da prefeita Leila da Rocha, o município de São Jorge D’Oeste, recebeu o primeiro respirador para ser utilizado no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Este reforço no atendimento às vítimas da Covid-19 chega em momento de alerta devido ao elevado número de casos positivados e que evoluem para complicações. Além do respirador o município também recebeu bombas de infusão – equipamentos essenciais para medicação constantes de pacientes. A prefeita Leila da Rocha diz que o respirador é extremamente necessário para pacientes com insuficiência respiratória causada pela Covid 19.
“O respirador auxilia no tratamento dos pacientes mais graves. Com este equipamento melhora o tempo de resposta a situações mais graves. O respirador é essencial na ventilação e suporte à vida, estabilizando o paciente, para que depois possa ser encaminhado para os hospitais de referência”, afirma.
Compra pela ARSS
A Associação Regional de Saúde do Sudoeste do Paraná (ARSS) foi quem realizou a compra do respirador e atendeu ao pedido da prefeita Leila, disponibilizando ao município em regime de comodato. A entrega aconteceu terça-feira, 23, na ARSS, em Francisco Beltrão. Na ocasião, devido ao isolamento da prefeita Leila da Rocha, que contraiu a Covid-19, ela foi representada pelo vice-prefeito Vanderlei Trevelin, pelo secretário de Saúde, Felipe Boeira, e o gestor do Hospital Dr. Julio, dr. Marcio Zavalla. O equipamento ficará à disposição dos pacientes de São Jorge D’Oeste.