20.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Sede do Corpo de Bombeiros será ampliada

Geral

A sede do Corpo de Bombeiros, na Avenida Prefeito Guiomar Lopes, no Bairro São Miguel.

A sede do 10º Grupamento do Corpo Bombeiros de Francisco Beltrão, no Bairro Cristo Rei, receberá investimentos e será ampliada. A equipe de engenharia da Prefeitura de Beltrão está elaborando os projetos de ampliação do prédio. Além disso, o espaço físico será ampliado e ficará mais adequado para as viaturas. Será utilizado um terreno localizado ao lado da unidade, que pertence à Sanepar e está sendo cedido para o município.

Na obra serão utilizados recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e do Governo Estado, que estão sendo viabilizados pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. O parlamentar também está viabilizando mais uma ambulância equipada para a unidade local. 

Ligações do 193 em Beltrão
Outra novidade, após a conclusão da ampliação, será a centralização em Beltrão das ligações através do 193. Atualmente, além de Beltrão, na área de abrangência do Grupamento existem centrais de atendimento em Dois Vizinhos e Capanema. Com a centralização das ligações no Grupamento de Beltrão, quando houver um chamado será encaminhado para a equipe mais próxima da ocorrência. Com o crescimento populacional da cidade, também aumenta a demanda de atendimentos, por isso os Bombeiros precisam ser constantemente estruturados. O Grupamento de Beltrão atende os 27 municípios da microrregião, com uma população superior a 350 mil habitantes.

- Publicidade -

O que prevê o projeto
O projeto contemplará a sede do Grupamento de Bombeiros, bem como um auditório novo e com melhor acessibilidade, uma rampa de saída para comportar mais viaturas operacionais e melhorar seu acesso e, ainda, a ampliação da Central de Operações, visto que existe um projeto de centralizar em Francisco Beltrão as chamadas via 193, numa Central de Operações do Bombeiro (COBOM), de todos os 27 municípios atendidos pelo 10°GB.

As demandas operacionais exigem um espaço maior e mais estruturado para que os atendimentos e despachos de ocorrência atendam a necessidade de nossa região e melhorem a qualidade do atendimento à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques