Geral
.jpg)
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Escola Especializada Antonio Lúcio Duarte Filho, mantida pela Apae de Francisco Beltrão, realiza atividades diárias nas salas de aula. Cerca de 70% dos alunos voltaram às atividades presenciais e outros 30% se mantêm assistindo e participando de atividades on-line.
A diretora da escola, Mari Stela Pilonetto, diz que a recepção dos alunos para as aulas presenciais, segunda-feira, 23, teve cachorro quente feito com o lucro da promoção “Pão do Bem”, desenvolvida em parceria pela Apae com a Panificadora Bom Bocado.
Quarta-feira, 25, foi servido pão com linguiça e uma fruta. Os pães também foram do lucro da parceria entre a Apae e a Bom Bocado. Mari Stela conta que estão sendo feitas muitas atividades on-line, palestras com médicos neuropediatras e professores doutores em Educação Especial.
“Então, nós tivemos muitos momentos também de formação para os professores, certo, já que a gente não tem condições esse ano de realizar outros tipos de atividades porque todas elas, de certa forma, geram aglomeração.”
Todas as Apaes do Brasil tiveram a orientação de trabalhar a formação e a informação a respeito dos trabalhos que são realizados pelas entidades que assistem pessoas portadoras de deficiência intelectual e múltipla.